Projeto que utiliza geotecnologias para estimar estoque de carbono florestal realiza reunião técnica
Mato Grosso do Sul exportou em fevereiro de 2013 cerca 96 mil toneladas de soja em grãos, volume 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). O rendimento nas exportações é avaliado pela equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) como consequência dos altos índices de armazenamento no mês de janeiro e da safra recorde no Estado.
Quanto ao mercado interno, o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS) divulgado nesta última sexta-feira (15), indica que na primeira semana de março desse ano o preço da soja se manteve estável, com valores máximos registrados em Caarapó e Campo Grande, equivalente a R$ 54,00 por saca de 60 kg, enquanto que os municípios de São Gabriel do Oeste, Maracaju e Chapadão do Sul ficaram responsáveis pelo preço mínimo do Estado, R$ 51,00.
Os técnicos da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja MS) confirmam o término da colheita, restando apenas 0,6% da área destinada ao cultivo da oleaginosa com áreas a serem colhidas, nos municípios de São Gabriel do Oeste e Sonora. O plantio do milho safrinha acompanha o ritmo da colheita da soja, com 98,3% da área prevista já plantada.
Para acesso aos dados do acompanhamento da Safra 2012/13 no MS acesse pelo link:
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura