Motores FPT vão impulsionar os primeiros caminhões a gás natural liquefeito na Índia

O anúncio ocorreu no texto do “BEYOND - Iveco Group Days”, evento organizado pelo Grupo Iveco em Turim

12.07.2022 | 08:46 (UTC -3)
Fabio Lepore

A FPT Industrial e a Blue Energy Motors assinaram um acordo para introduzir os primeiros caminhões de gás natural liquefeito (GNL) movidos por motores FPT de 6,7 litros nas estradas indianas até o final de 2022.

Este acordo é o primeiro passo em uma potencial parceria de longo prazo para alavancar as características específicas do mercado de transporte comercial da Índia: um parque total de caminhões de cerca de 3,5 milhões de veículos e decisões de compra fortemente impulsionadas pelo Custo Total de Propriedade (TCO). Uma vez atingido o limite de paridade de TCO com motores tradicionais, e considerando os padrões de emissões cada vez mais rigorosos da Índia (agora comparáveis ​​ao Euro VI), espera-se que a adoção da tecnologia de GNL seja rápida.

Os motores serão inicialmente fabricados na fábrica da FPT Industrial em Turim, Itália, especializada na produção deste tipo de motores de média cilindrada e que emprega mais de 2.600 pessoas.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos que a Blue Energy Motors nos escolheu para esta grande evolução no transporte comercial indiano”, comentou Sylvain Blaise, Presidente da Unidade de Negócios Powertrain do Grupo Iveco. “Este acordo é de extrema importância para a FPT Industrial, agora e no futuro, pois queremos que nossas tecnologias líderes desempenhem um papel fundamental para apoiar a transição ecológica de um dos maiores mercados de veículos do mundo.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024