Unigel fortalece alta liderança da companhia

Momento marca a promoção de José Roberto Marquis como Diretor Executivo Industrial e a contratação de Ricardo Del Razo como Diretor de Tecnologia

11.07.2022 | 16:51 (UTC -3)
Thomas Ferraz
José Roberto Marquis; e Ricardo Del Razo
José Roberto Marquis; e Ricardo Del Razo

A Unigel - uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país - anuncia movimentações organizacionais em sua diretoria executiva: José Roberto Marquis assume como Diretor Executivo Industrial e Ricardo Del Razo é o novo diretor de Tecnologia da empresa.

Marquis é executivo com quase 30 anos de atividade no setor químico, sendo 20 deles dedicados à Unigel. Esteve à frente das unidades produtivas de São Paulo e Sergipe na área industrial, bem como das áreas corporativas de Sustentabilidade, Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Na nova função, passa a ser responsável também por todas as operações industriais. É engenheiro químico formado pela FEI -- Faculdade Engenharia Industrial, pós-graduado em Administração Industrial e em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP -- Universidade de São Paulo e em Engenharia de Segurança pela Universidade Santa Cecília. Possui ainda MBA em Gestão Empresarial pela FGV -- Fundação Getúlio Vargas.

“Atuar como responsável pelas operações e tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares, é uma grande realização. Tive a oportunidade de desenvolver iniciativas e participar de marcos importantes para a companhia ao longo desses 20 anos, e agora parto para o desafio de unificar e ampliar essas ações em todas as unidades da Unigel sempre com foco em um crescimento sustentável”, conclui Marquis.

Já Del Razo tem ampla experiência nos setores digital e industrial, com passagens por diversos países em empresas como GE e Grupo SADA. O executivo tem formação em Ciências da Computação e mestrado em Gestão de Tecnologia da Informação pelo Instituto Tecnológico de Monterrey no México, além de especializações voltadas à empreendedorismo e inovação pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology e pela Stanford University Graduate School of Business, nos Estados Unidos.

“Sou movido a desafios e estou honrado em fazer parte da história de uma companhia que, mesmo em mais de 50 anos, direciona seus esforços rumo à inovação tecnológica”, comemora Del Razo.

Sobre a Unigel

A Unigel é uma das maiores empresas químicas do país, com posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados na América Latina. Fundada em 1966, a Companhia está estrategicamente localizada no Brasil (nos Estados da Bahia, Sergipe e São Paulo) e no México (nos Estados do México, San Luís Potosí e Veracruz). Presente no dia a dia das pessoas, a Unigel fornece insumos fundamentais para a fabricação de produtos finais nos mercados de eletrodomésticos e eletrônicos, automotivo, tintas e revestimentos, construção civil, papel e celulose, embalagens, saúde e beleza, têxtil, mineração e agricultura. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024