Percevejo barriga-verde ameaça produtividade do milho safrinha
Os danos são mais intensos em condições de estiagem
A Mosaic Company e a Fosfatados Centro SPE Ltda. anunciaram, nesta segunda-feira (13), acordo para a venda e a compra de mina de fosfato localizado em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais, Brasil. O negócio, no valor de US$ 125 milhões, envolve a transferência da responsabilidade pela mina e pelas barragens de rejeitos para a Fosfatados Centro, com o pagamento sendo realizado de forma parcelada ao longo de seis anos.
A venda do ativo é parte da estratégia da Mosaic de revisar e monetizar ativos não essenciais, redirecionando recursos para áreas de maior retorno. Segundo Karen Swager (na foto), vice-presidente executiva de operações da Mosaic, "acreditamos que o valor total do ativo será plenamente realizado nas mãos capacitadas da Fosfatados Centro. Somos gratos aos nossos funcionários que se dedicaram à manutenção contínua do ativo ao longo dos anos."
O acordo ainda está sujeito à aprovação regulatória, incluindo a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de outras condições previamente estabelecidas. A conclusão da venda e a transferência de responsabilidades só ocorrerão após a resolução desses trâmites legais.
Em resposta ao acordo, Rodolfo Galvani Júnior, proprietário da Fosfatados Centro, destacou a importância da negociação para o abastecimento de fosfato no mercado brasileiro de fertilizantes.
"Este acordo representa um passo importante para a cadeia de suprimentos de fosfato no Brasil e reforça nosso compromisso com o avanço do Plano Nacional de Fertilizantes. Estamos confiantes de que operaremos o complexo de Patos de Minas com grande eficiência após a conclusão do contrato", afirmou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura