BASF marca presença no Simpósio de Tomate e Cebola
O chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Carlos Lazarini, e o gerente de Relações Científicas da Monsanto, Eugênio Ulian, recebem a imprensa em 19 de outubro, às 10 horas, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, em Goiânia (GO), para discutir os temas que serão apresentados no simpósio “Tolerância à Deficiência Hídrica em Plantas: Adaptando as Culturas ao Clima do Futuro”. De 19 a 21 de outubro, o workshop reúne pesquisadores de diversas unidades da entidade, além de convidados internacionais.
O evento tem como objetivo tratar dos recentes avanços científicos para tolerância à seca em culturas, a partir das seguintes linhas temáticas: fenotipagem, fisiologia molecular, genômica, engenharia genética e melhoramento para tolerância à seca. O programa inclui 10 conferências internacionais e 4 painéis para discutir a pesquisa brasileira no tema em pauta. As metas do simpósio são promover a disseminação do estado-da-arte, subsidiar a definição de linhas de pesquisa prioritárias e promover o estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais. A prioridade será dada para as inscrições antecipadas de pesquisadores e analistas da Embrapa que tenham interesse nas linhas temáticas citadas.
A iniciativa é organizada pela Embrapa Arroz e Feijão com o apoio do Fundo de Pesquisa Embrapa-Monsanto, que, de 2006 a 2009, já repassou ao Fundo de Pesquisas aproximadamente R$ 20 milhões que beneficiaram projetos em biotecnologia de diversas unidades da Embrapa. Os valores são oriundos do compartilhamento dos direitos de propriedade intelectual, a título de royalties, sobre a comercialização de variedades de soja da Embrapa com a tecnologia Roundup Ready.
Serviço:
Evento: Simpósio “Tolerância à Deficiência Hídrica em Plantas”
Data: 19 de outubro
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás
Endereço: Rua 87, nº 662, Setor Sul, Goiânia (GO)
Rodrigo Peixoto
Assessoria de Comunicação Embrapa Arroz e Feijão
(62) 3533-2108
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura