Novo Conselho Deliberativo do Irga toma posse nesta terça-feira
A Monsanto, uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica, é premiada pela 16º vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com guia Great Place to Work (GPTW). Nesta edição, a empresa chegou ao 15º lugar, dentre as maiores companhias do país. Ano a ano a empresa se mantém no ranking, resultado do alto índice de satisfação de seus funcionários.
Para Carlos Brito, diretor de Recursos Humanos da empresa, a conquista desse ano também reflete o novo momento da companhia que avança cada vez mais no diálogo aberto e transparente. “Estar entre as melhores empresas para se trabalhar não é apenas resultado de nossas políticas, mas também de um ambiente de trabalho colaborativo, saudável e feito de pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. É sempre importante reforçar que quem concedeu esta premiação foram os nossos funcionários, pois são eles os responsáveis por avaliar a empresa durante a pesquisa”, ressalta. “O engajamento de todos e o sentimento do orgulho de pertencer é o que nos move para cumprir a missão de ajudar diariamente os agricultores em todo Brasil, além de nos tornarmos o parceiro preferencial do produtor rural, levando, cada vez mais, soluções integradas para o campo”, completa o diretor.
Além de ser parceira do agricultor, a Monsanto quer estar próxima dos diferentes públicos com que se relaciona. Em 2014, a Monsanto Company deu início a uma campanha global ‘The Conversation Campaing’. O objetivo é explicar como a empresa trabalha em busca de soluções sustentáveis que proporcionam uma agricultura mais produtiva, com o uso racional dos recursos naturais, visando a melhoria na vida das pessoas.
“Queremos que as pessoas saibam o que a Monsanto faz. É um momento em que diferentes públicos: comunidade científica e acadêmica, órgãos governamentais e a sociedade em geral querem tirar suas dúvidas, e os nossos funcionários são os atores principais dessa história”, conclui Brito.
Para manter o elevado grau de engajamento dos funcionários, Brito explica que a Monsanto busca inovar com iniciativas que favoreçam o bem-estar no ambiente de trabalho. O diretor de Recursos Humanos acredita que combinar talentos com as melhores práticas de gestão de pessoas é o segredo para manter a Monsanto por tantos anos no estudo sobre ambientes de trabalho mais respeitado do mundo. “A constante preocupação com o desenvolvimento de pessoas está no DNA da Monsanto e em sinergia com os nossos valores”, diz. “Buscamos constantemente novas práticas e iniciativas que permitam ao colaborador um desenvolvimento profissional e comportamental estruturado com o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida, algo muito valorizado pela Monsanto”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura