Manejo integrado ajuda na prevenção de nematoides em hortaliças
Os integrantes do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) para a gestão 2015-2018 tomam posse nesta terça-feira (18/8), às 13h30min, na sede do instituto em Porto Alegre (Avenida Missões, 342, bairro São Geraldo). Serão empossados 82 conselheiros eleitos por 76 cidades gaúchas, mais seis representantes das indústrias, comércios e cooperativas. A eleição ocorreu no dia 13 do mês passado. As novidades desta nova composição são os representantes de Triunfo e Santa Cruz do Sul, cidades que não integraram a gestão 2012-2015.
A solenidade desta terça-feira abrirá com homenagens aos conselheiros que estão saindo. Cada um receberá uma placa para marcar o seu trabalho no Irga durante a gestão 2012-2015. Na sequência da cerimônia, os novos conselheiros serão diplomados e tomarão posse.
Cada uma das cidades gaúchas que possuem lavouras de arroz teve direito a eleger um representante (com dois suplentes) no Conselho. Todos os produtores rurais inscritos na autarquia tiveram direito a voto. Em três municípios (Cachoeira do Sul, Lavras do Sul e Mata) não ocorreu eleição por falta de chapas inscritas.
O Conselho Deliberativo é um órgão de administração do Irga, juntamente com a Diretoria Executiva e a Comissão de Controle. Conforme a lei estadual nº 13.697, de 5 de abril de 2011, compete ao Conselho Deliberativo do Irga: decidir sobre a aplicação dos fundos do Instituto, sobre a venda, a compra ou a oneração de bens imóveis; instituir seu Regimento Interno, que estabelecerá suas demais atribuições e somente poderá ser alterado por deliberação de 2/3 (dois terços) de seus membros; representar a Diretoria contra atos de funcionários do Instituto e ao Governo do Estado sobre atos do Presidente, da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo que julgar prejudiciais aos interesses do IRGA; e aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura