Adama traz ao Brasil nova linha de fertilizantes foliares

17.08.2015 | 20:59 (UTC -3)
Thiago Silva

Com grande experiência no segmento de nutrição de plantas e bioestimulantes, herdada da unidade chilena, a Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, apresenta ao mercado uma nova geração de fertilizantes foliares que integram a linha Scudero, desenvolvidos para o manejo nutricional nas lavouras de alta performance.

A expertise em formulação química garantiu à Adama a liderança do mercado de nutrição no Chile e, agora, a linha Scudero traz ao Brasil uma solução que proporciona segurança para o agricultor com uma formulação equilibrada e estável para as mais adversas condições de uso, além de alta eficiência na absorção de nutrientes pelas plantas.

“Desenvolvemos soluções inovadoras que estimulam culturas como soja, algodão, café e feijão a expressar o máximo potencial produtivo por meio de elementos minerais e organominerais fundamentais para o crescimento saudável das plantas. Com isso, o agricultor obtém resultados mais expressivos em uma mesma área. O portfólio Scudero é uma opção que complementa o programa de nutrição do solo de forma eficaz”, explica Marcelo Rolim, gerente da Linha de Bioestimulantes da Adama.

Com os produtos Scudero CaB (Cálcio e Boro), Scudero CoMo (Cobalto e Molibdênio), Scudero Mn (Manganês), Scudero PHOS B (Fosfito de Potássio e Boro) e Scudero PHOS MnZn (Fosfito de Manganês e Zinco) é possível elaborar um manejo capaz de atender às principais necessidades nutricionais que hoje limitam a produtividade das lavouras brasileiras.

Desde o final do ano passado, a unidade da Adama em Taquari (RS) produz fertilizantes foliares e defensivos agrícolas na mesma fábrica, uma exclusividade no Brasil. Para saber mais sobre os produtos da linha Scudero, à venda em pontos comerciais de parceiros da empresa em todo o país, basta acessar o site http://bit.ly/adama_bioestimulantes.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro