Secretaria da Fazenda de São Paulo promove palestra sobre o e-CredRural em Marília/SP
A Expodireto Cotrijal deste ano acontece entre 5 e 9 de março em Não-Me-Toque (RS) das 8h às 17h e reúne os principais agricultores e empresas do setor da região. Durante o evento, a Monsanto reforçará os diferenciais do Sistema Roundup Ready Plus para a região Sul – voltado à prevenção e manejo de plantas daninhas e que combina a utilização do herbicida Roundup com outros princípios ativos, associado às melhores práticas, tecnologias e conhecimentos agrícolas disponíveis no mundo, para que o agricultor tenha a máxima eficiência sobre essas plantas invasoras. Trata-se de um assunto de fundamental importância para o produtor agrícola, pois o controle inadequado das plantas daninhas pode representar até 90% de perdas na produtividade em situações extremas. Agricultores que lidam com a presença de plantas daninhas terão a oportunidade de conhecer o sistema curativo com sua árvore de recomendações e testá-lo por meio de uma tela touchscreen disponível no estande. Já os agricultores que não encontram este entrave nas lavouras, poderão testar o sistema preventivo com outras opções de aplicação que objetivam o não aparecimento de plantas daninhas durante as próximas safras.
“O manejo de plantas daninhas é encarado pela Monsanto dentro de uma visão mais ampla. Consideramos as culturas e coberturas que entrarão no sistema agrícola do produtor, o conhecimento do ciclo e da biologia das plantas daninhas, as tecnologias atuais disponíveis, as práticas culturais e as opções de herbicidas mais sustentáveis, econômicos e de menor impacto ambiental e na produtividade, buscando atuar na causa do problema de uma maneira preventiva e/ou corretiva. Acreditamos que a difusão de um único sistema, simples, que esteja de acordo com a recomendação dos principais pesquisadores do país e que ainda alie um custo competitivo, poderá ser executado facilmente pelo agricultor, com bons resultados no curto e no longo prazo”, declara Júlio Negreli, gerente de Estratégia da Monsanto e líder da iniciativa de soluções de manejo.
Segundo João Giraldi, gerente de Produto RRPlus da Monsanto para a regional sul, o objetivo da Monsanto é fazer a melhor recomendação técnica ao produtor, buscando sempre a longevidade da plataforma Roundup Ready e de todos os benefícios que ela oferece. Para isso, o Sistema Roundup Ready Plus recomenda a adoção de uma série de boas práticas e a utilização de herbicidas específicos que variam conforme a região do produtor, tipo de sistema agronômico utilizado e planta daninha alvo, buscando a máxima eficiência e baixo custo.
"Queremos que o produtor adote um sistema que visa a eliminar o problema de resistência de plantas daninhas ou evitar que ele venha a ocorrer. A ideia é levar ao agricultor uma recomendação tecnicamente precisa, de forma que ele possa decidir, dentro de um sistema testado e aprovado, qual produto comercial ele prefere usar segundo o princípio ativo mais recomendado para a sua situação”, explica Giraldi.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura