Ministério amplia prazo para plantio de milho
A Mizumo completa 10 anos de atividades no Brasil no mês de maio de 2011. Ao longo dos anos, fatores como políticas de saneamento mais definidas, maior consciência do poder privado e público e cobranças por parte da sociedade sobre a preservação do meio ambiente foram relevantes para o crescimento da Mizumo e do próprio setor.
Para acompanhar essa evolução e se destacar no mercado, a companhia investiu muito em pesquisa e desenvolvimento, e na engenharia de produto. As soluções da Mizumo são customizadas - projetadas conforme as necessidades dos clientes e a destinação que se pretende dar ao efluente tratado, tendo a possibilidade de reúso - fator que permitiu o atendimento a públicos cada vez mais distintos.
Nos últimos anos, a Mizumo tem vivido um período de franco crescimento. Proporcionalmente, em número de estações compactas de tratamento de esgoto doméstico instaladas entre o início das operações até 2009, cresceu 450% e hoje são mais de 1.000 unidades em funcionamento no Brasil.
Investimentos
Para se manter como referência no segmento e alavancar novos negócios em áreas potenciais, a Mizumo prevê importantes investimentos em 2011. Os projetos principais focam a inovação dos processos produtivos; o fortalecimento de sua atuação nos empreendimentos que visem a construção sustentável e nas concessionárias de serviços de água e esgoto; e o lançamento de produtos que garantam a liberação de um efluente sem contaminantes, sem riscos à natureza e eficiente para o reúso, e que tragam tranquilidade técnica e ambiental aos seus clientes.
Com estes investimentos, a empresa - que registrou em 2010 um crescimento 40% superior ao alcançado em 2009 - espera crescer 20% neste ano, impulsionada também pelo aumento dos investimentos em habitação, por exigências mais rigorosas em questões ligadas ao meio ambiente e tendo em vista a realização de eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas.
"São ações que certamente contribuirão para fomentar o segmento. Os governantes, empresários e cidadãos comuns estão preocupados em melhorar o ambiente em que vivemos e a adoção de soluções compactas para tratamento de esgoto tem sido colocada em prática nos mais diversos setores. Aos poucos, essa preocupação transforma-se em iniciativas que refletem no bem-estar da população e no aquecimento de um mercado que tem se tornado fundamental para o desenvolvimento sustentável", analisa Giovani de Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo.
Nos próximos anos a companhia ampliará sua força de vendas para se posicionar em alguns estados potenciais. E os planos de exportação também estão pautados, principalmente em países da América Latina. "Com know-how adquirido nesses 10 anos de atividades certamente novos horizontes serão explorados", conclui o gestor da Mizumo.
Regiane Damasceno
Via Pública Comunicação
(11) 3562-5555
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura