Preços dos arames reagem 8%
Fortalecer e ampliar as relações comerciais e de cooperação técnica entre Brasil e Argélia. Esses são os objetivos da missão técnico-sanitária da delegação do Serviço Veterinário e Agrícola do Ministério da Agricultura da Argélia, que está no Brasil até sexta-feira (21/11). A comitiva argelina, chefiada pelo diretor do serviço veterinário, Rachid Bouguedour, visitará plantas frigoríficas, laboratórios oficiais, fazendas de produção de leite, propriedades com produção de mudas e sementes, além de conhecer os sistemas de controle de pragas e de certificação de produtos de origem animal e vegetal.
“Essa visita já era esperada. A Argélia e o Brasil são importantes parceiros comerciais e os técnicos argelinos vieram conhecer “in loco” o processo de certificação e as garantias sanitárias dos produtos que nós exportamos”, explicou o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Inácio Kroetz. Há também o interesse do Brasil em incrementar as vendas de carne para o mercado argelino e ampliar as exportações de produtos lácteos. Material genético de bovinos leiteiros e carne de frango também estão na pauta da visita.
Comércio – A relação comercial entre os dois países é intensa e constituída por uma vasta pauta de produtos que o Brasil exporta. Entre os mais importantes destacam-se o açúcar, a carne bovina, o óleo de soja, cereais, lácteos, café e produtos florestais. De janeiro a setembro desde ano, o Brasil exportou US$ 357 milhões em produtos do agronegócio para o mercado argelino.
Fonte:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura