MT: ciclo de palestras orienta sobre a emissão de NF-e
Missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para identificação e orientação da fase final de contratação do empréstimo de US$ 30 milhões previstos no Programa de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Prodetur/MS), chegou quinta-feira (19/11) na Capital.
Ainda pela manhã, técnicos do BID e representantes do Ministério do Turismo assistiram a uma apresentação sobre a situação Sócio-Econômica e turística sul-mato-grossense.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os projetos previstos no Prodetur/MS e que devem receber o fomento do BID irão beneficiar direitamente a Capital e os municípios de Bonito, Jardim e Miranda.
De acordo com a programação da visita para esta quinta, o Estado apresentou ao BID os Pólos Turísticos Bonito-Serra da Bodoquena, e na parte da Tarde, o pólo Campo Grande e Região. Encerrando as atividades do dia, a missão segue para Bonito, retornando a Capital somente na noite da sexta-feira.
Tereza Lembra que parte dos recursos do BID vão viabilizar a implantação da rodovia MS-178, que liga os municípios de Bodoquena a Bonito, beneficiando, somente naquela região 50 mil moradores permanentes, e outros 80 mil turistas que visitam a região todos os anos. Ela acredita que este investimento também vai atrair outros projetos turísticos as margens da rodovia.
“Vamos gerar mais empregos, movimentar a economia logal e promover a integração dos roteiros de Bonito com o Pantanal”, conclui.
Programa
20 DE NOVEMBRO 2009
8h00 – Visita aos principais produtos turísticos do Pólo Bonito Serra da Bodoquena.
21 DE NOVEMBRO 2009
Alexssandro Loyola
Ascom - Seprotur
9h00 – Elaboração da amostra do Perfil do Projeto (PP).
10h00 – Reunião para a elaboração e assinatura da Ajuda Memória.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura