Ministro recebe sugestões para nova agência de cooperação técnica

03.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Magali Barbiani

Nesta sexta-feira (3), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou de café da manhã na sede do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul. Os diretores da entidade apresentaram propostas sobre a criação da nova agência de assistência técnica, a ser criada pelo Governo Federal.

José Luiz Azambuja, presidente do sindicato, elogiou a iniciativa por colaborar com a reorganização do sistema de assistência técnica e extensão rural que, na visão dos engenheiros agrônomos, precisa ser fortalecido.

Mendes Ribeiro disse aos diretores presentes que a nova agência anunciada pela presidenta Dilma Rousseff vai reforçar o trabalho hoje realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). "É preciso acoplar a pesquisa à extensão rural", explicou o ministro, que ainda destacou que o projeto deve ser viável e ajudar o crescimento do setor.

As sugestões serão apreciadas pelo Grupo de Trabalho criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para elaborar o novo modelo. Estiveram presentes no café o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, e o superintendente regional, Francisco Signor.

O ministro da Agricultura também informou sobre o projeto de regionalização do Mapa, que será lançado durante a Expointer deste ano, e da nova política de abastecimento que está sendo estudada.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025