No semiárido, uso de fertilizantes sólidos pode reduzir mortalidade de mudas em até 40%
Nova tecnologia, que une minerais e matéria orgânica, facilita absorção de nutrientes pela planta
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participa nesta terça feira (09), às 14h30, do seminário “A força do agronegócio e o Distrito Federal”. O evento, no auditório do Correio Braziliense, em Brasília, é parte de uma série Correio Debate e vai discutir o cenário agrícola na capital federal e no país.
Participam também do evento o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, José Guilherme Leal, o ex-ministro Roberto Rodrigues e atual consultor da FGV, representantes da Confederação da Agricultura (CNA), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e outras entidades ligadas ao setor.
O agronegócio é responsável por 48% de todas as exportações brasileiras. No ano passado, o saldo da balança comercial do setor apresentou um superávit de U$ 71,3 bilhões. O Centro-Oeste vem despontando neste cenário.
Programa
O seminário tem três painéis de discussões. O primeiro é “O poder do campo”, o segundo, “sucessão familiar e revolução tecnológica”, e o último, “ crédito e sustentabilidade”.
Os debates estão previstos para terminar às 18h30min. O evento é aberto ao público, porém sujeito a lotação do auditório. Para participar é necessário se inscrever através do site www.correiobraziliense.com.br/correiodebate.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura