Chuvas impossibilitam implantação do trigo no RS na última semana
Devido dessecação nas regiões Alto Jacuí, Celeiro e Noroeste Colonial, foi necessário uso sequencial de herbicidas
Durante a abertura do One Agro, na manhã desta segunda-feira (10), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira, afirmando que o Brasil é uma potência mundial e que “a sustentabilidade pode andar com a produtividade”.
“O agro produziu, nos últimos 40 anos, quando o Brasil era mero importador de alimentos, 346% mais, com apenas 33% de aumento da sua área. Isso é produzir de maneira eficiente e inovadora”, destacou a ministra.
A imagem distorcida e equivocada de que “o Brasil entrega produtos de má qualidade, como se isso fosse verdade” não deve ser tolerada, afirmou a ministra, ao parabenizar a realização do One Agro, apresentando suas expectativas para que, do evento, saiam “diretrizes para que possamos trabalhar juntos em um só One Agro. O Ministério da Agricultura é parceiro nessa cruzada de melhorar a imagem do agronegócio perante a sociedade brasileira e perante o mundo”.
De 10 a 12 de junho a Syngenta está promovendo em Campinas (SP) o One Agro, maior evento do agronegócio no Brasil. Entre os presentes, produtores, distribuidores, autoridades, pesquisadores e outros integrantes da cadeia de valor, que juntos representam 40% do PIB agrícola brasileiro e um terço de toda a área plantada no país. Entre os temas que serão debatidos estão a sustentabilidade na agricultura, o uso de novas tecnologias, novas formas de financiamento e muitos outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura