Chapecó sedia o 8° Seminário Internacional de Industrialização da Carne
Tecnologia a serviço da evolução de um setor que já é forte e consolidado. Todos os atores que atuam no setor da carne estão reunidos na 8ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – Mercoagro 2010 que encerra nesta sexta-feira (17), em Chapecó, no Parque de Exposições Tancredo Neves, às 21h. A Mercoagro 2010 reúne 650 empresas do setor e deve gerar negócios da ordem de 150 milhões de dólares.
No primeiro dia da feira, milhares de pessoas passaram pelos cinco pavilhões e conferiram as empresas expositoras que compõem o maior e mais completo conjunto de insumos para o processamento industrial de carnes: máquinas, equipamentos, implementos, embaladoras, condimentos, correias, gases industriais, sistemas de tratamento de efluentes, estufas e equipamentos para congelamento e refrigeração, tripas, filtros, corantes, aromatizantes, impermeabilizantes, utensílios, entre centenas de outros itens.
A solenidade de abertura contou com a presença do senador da república Neuto de Conto, do secretário de Estado da Agricultura de SC, Enori Barbieri, do secretário de desenvolvimento regional, Gilberto Tomasi que representou o governador Leonel Pavan, e dos promotores da feira: presidente da ACIC, João Carlos Stakonski, coordenador Geral, Vincenzo Mastrogiacomo, gerente comercial da BTS, De Luca Filho e do prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori.
A feira é organizada pela Brazil Trade Shows (BTS), com promoção da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó.
Marcos Bedin
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
(49) 3323-4244
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura