Novo registro de ponto adequado à Portaria 1.510 atende o setor agropecuário
A expectativa de crescimento da produção de carne bovina do Brasil é de 1,5% ao ano de 2012 a 2022; também segundo estudo "Outlook Brasil" (Fiesp/Icone) o consumo per capita deverá subir para 43,2 quilos até 2022. CBNA debaterá temas pertinentes com este cenário durante congresso em Campinas, em novembro.
O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), em sintonia com o aumento consistente da demanda e o crescimento da produção sustentável de carne bovina, realiza nos dias 27 e 28 de novembro o "XI Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos", em Campinas (SP).
Não por acaso, no módulo "econômico" do evento será dado destaque ao tema "nutric?a?o e sustentabilidade financeira na produc?a?o de bovinos de corte." Preocupação alinhada à expectativa de crescimento da produção de carne bovina do Brasil: 1,5% ao ano de 2012 a 2022, acima da média do país entre 2006 e 2011 (- 1,1%).
Os dados fazem parte do estudo "Outlook Brasil - Projeções para o Agronegócio". Este trabalho, também aponta a expectativa de crescimento da demanda doméstica de carne bovina, atualmente em torno de 38 quilos por habitante ao ano.
O consumo per capita deverá subir para 43,2 quilos até 2022, segundo dados do “Outlook Brasil”, estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone).
Cenário ideal para o produtor tomar conhecimento das novas alternativas de manejo e nutrição do rebanho bovino, durante o "XI Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos", e aproveitar as boas perspectivas para o setor.
Para confirmar a participação no evento, e/ou inscrever trabalhos para o "Prêmio CBNA de Pesquisa Científica", entre em contato com o CBNA pelo e-mail .
Mais informações e programação estão disponíveis no site do CBNA:
.
Auditório do IAC - Instituto Agronômico de Campinas
29/11/2012 à 30/11/2012
;
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura