Brasil não perderá o posto de 2º maior exportador de soja
As frutas brasileiras conquistaram de uma vez o coração e o paladar internacional. Ótimo exemplo disso foi o sucesso da participação da Itaueira, na Feira Fruitlogistica, que aconteceu em Berlim, na Alemanha, na primeira quinzena de fevereiro. A produtora brasileira de melões e mini melancias participou do evento onde empresas do setor frutícola expuseram seus produtos ao mercado internacional.
Durante a feira, a Itaueira apresentou oficialmente ao mercado mundial, duas de suas variedades de frutas já muito apreciadas no mercado interno - o melão Galia, também muito admirado pelos ingleses, e a mini melancia Rei, com micro sementes comestíveis. Foram 57 caixas de frutas, um total de 570 kg de melões e mini melancias, tudo consumido na feira - uma média de 4.000 copinhos de frutas/dia com 3 a 4 bolinhas de melão ou melancia cada. “Todos os visitantes, onde incluíam-se europeus, norte- americanos, latinos, asiáticos, africanos, árabes e pessoas da Oceania, adoraram a fruta”, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional na Itaueira
O evento é uma oportunidade para empresas nacionais do setor frutícola apresentarem seus produtos ao mercado internacional, com o objetivo de consolidar novos negócios e atingir cada vez mais destinos para exportação das frutas brasileiras. “Tivemos a satisfação de receber não apenas nossos atuais distribuidores e fornecedores como também novos parceiros com grande potencial de vir a trabalhar bem com nossa fruta Premium, como nossos distribuidores, e ainda novos fornecedores, provedores, além de todos os visitantes que provaram as frutas e se apaixonaram e que provavelmente passarão a consumi-las a partir de agora e a demandá-las em seus supermercados e quitandas”, completa Adriana.
Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá e Estados Unidos – com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas Premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura