Brasil registra novos avanços no combate à febre aftosa
O Grupo Matsuda amplia a linha de produtos, lançando a semente de milho Triton, do cultivar AL Bandeirante, recomendada para solos de baixa e alta fertilidade.
A semente de milho Triton apresenta baixo índice de plantas acamadas e quebradas e, além disso, possui rusticidade e adaptabilidade a diversos ambientes, segundo informa a empresa. “Ela tem resistência e tolerância a maior parte das doenças”, informa o coordenador do departamento de Sementes e Mudas da CATI, Armando Azevedo Portas, em entrevista ao programa de TV que o Grupo Matsuda mantém no Sistema Brasileiro do Agronegócio.
A variedade AL Bandeirante possui também maior quantidade de palha, fator que protege o milho da infiltração de água e impossibilita o aparecimento de fungos, destaca a empresa. Armando Portas esteve presente no lançamento do Milho Triton, em evento realizado em agosto, na sede do Grupo Matsuda em Álvares Machado – SP, e destacou a preferência que essa variedade vem alcançando junto aos produtores: “A variedade AL Bandeirante é a variedade líder entre as mais de 15 variedades produzidas pela CATI”, ressaltou.
Para evitar que o Milho Triton seja pirateado, a CATI irá fornecer um selo de qualidade que identifica todas as unidades de embalagem. “Não apenas o lote será monitorado, mas sim a unidade de sacaria”, informou o responsável técnico do Departamento Agrícola da Matsuda, o agrônomo Alberto Takashi. “Além de ser um diferencial de qualidade e rastreabilidade, o selo de qualidade que a CATI está oferecendo à Matsuda é, principalmente, uma segurança ao produtor rural que irá utilizar as sementes de Milho Triton”, concluiu Armando Portas.
As sementes de Milho Triton Matsuda já estão disponíveis para todo o Brasil através dos representantes da empresa ou então pelo telefone (18) 3226-2000.
Fonte: Activa Press Comunicação Integrada - (011) 3743-2276
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura