“Opera e você” destaca eficiência do fungicida

26.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

Para resgatar a história do fungicida Opera, a BASF promove a campanha Opera e Você. O objetivo é mostrar de que forma o fungicida que contribuiu com o segmento agrícola a partir de 2002, em conjunto com o agricultor, continua sendo importante ator no mercado.

A campanha será veiculada em mídia impressa, TV, rádio e digital.

Há sete anos, Opera se consolidou entre os agricultores pelo seu pioneirismo ao ser aplicado preventivamente nas lavouras de soja, milho, café e trigo, prática considerada inovadora naquela época e que quebrou um importante paradigma do setor. O agricultor comprovou a mudança e a performance do produto e da recomendação, que se tornou referência a partir do trabalho conjunto entre a BASF, agricultores, distribuidores, agrônomos, pesquisadores e cooperativas.

Campanha destaca mudança na visão do produtor

O conceito criativo emocional da campanha Opera e você. Safra após safra, uma história real de sucesso, será veiculado em todo Brasil destacando o agricultor e suas conquistas na fazenda.

A campanha, que começou em outubro, abordará em algumas peças aproximação e envolvimento. A imagem para mídia impressa mostra pai e filho agricultores numa varanda de onde se avista uma plantação ao fundo. O título pergunta: "Quanto vale uma história construída juntos? A seguir o texto fala da luta do agricultor contra doenças na lavoura e como o Opera, desde o seu lançamento, tem ajudado a vencer o problema.

Confira as próximas peças da campanha, a partir de novembro, e conheça de que forma resultados obtidos com o uso do produto contribuem para o aumento da produtividade no campo. A campanha circulará em diversas praças do Brasil.

Segundo Marcelo Batistela, Gerente de Marketing para Soja e Milho de Proteção de Cultivos da BASF, o Opera trouxe um avanço tecnológico para estas culturas, possibilitando um reposicionamento do segmento de fungicidas. "Ao lançar este produto inovador, em conjunto com a recomendação técnica, a BASF contribuiu para que o agricultor estabelecesse um novo patamar de resultados atribuídos aos fungicidas, obtidos pela eficácia da mistura pronta inédita de dois princípios ativos - no caso triazol e estrobilurina - aliados aos benefícios da Família F500".

O lançamento do Opera contribuiu ainda com o aumento da produtividade no Brasil, segundo informa a empresa. "Com esta campanha iremos mostrar a evolução que ocorreu desde o lançamento do fungicida há sete anos, especialmente em relação ao ganho expressivo de produtividade nas culturas de soja, milho, trigo e café, comprovada pelos produtores de diversas regiões do País", complementa o gerente do produto Opera.

Entre outras atribuições, o Opera, segundo a empresa, proporciona aumento de produtividade em torno de 10% - devido aos benefícios AgCelence - resultado que o mantém entre os líderes de mercado.

*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.

*Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.

Informações adicionais:

.

Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro