Massey Ferguson participa da Expodireto

13.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

Uma das patrocinadoras oficiais da Expodireto Cotrijal 2009, a Massey Ferguson leva máquinas agrícolas de todas as potências e tipos de aplicações para a feira que acontece de 16 a 20 de março, em Não-Me-Toque/RS. A marca mostra os lançamentos da nova Série 7100, totalmente projetados no Centro de Tecnologia de sua fábrica brasileira de tratores, em Canoas, que estarão à disposição do produtor rural inclusive em uma área de test drive. Novidade da marca nesta edição, no test drive de máquinas da Massey Ferguson o cliente poderá conhecer o equipamento e experimentá-lo antes de decidir pela compra.

Destaque também para a Série MF 200 Advanced, especialmente os modelos MF 292 e MF 299 com câmbio lateral e os três modelos de 50 a 75 cv oferecidos para o Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que terão uma área exclusiva no estande para o agricultor interessado em adquirir máquinas pelo plano do Governo Federal.

A Massey Ferguson mostra sua força também ao levar toda sua linha de colheitadeiras – com destaque para os modelos MF 32 equipado com sistema de Agricultura de Precisão e a colheitadeira axial MF 9790 ATR – além dos novos implementos, a Plantadeira e Semeadeira Múltipla MF 621 e o Distribuidor Fertilizante MF 2013, este último também oferecido para o Programa Mais Alimentos.

Para priorizar o atendimento ao produtor rural, a marca conta na feira com um time de técnicos de fábrica e com o suporte dos concessionários Massey Ferguson da região. Participam da Expodireto Cotrijal as seguintes concessionárias Massey Ferguson: Augustin, Covediesel, Divemac, Itaimbé, Jorge Santos, Maquiagro, Pippi, Redemaq, Samaq e Sotrima; além dos parceiros Consórcio Nacional Massey Ferguson e AGCO Finance, o agente financeiro da Massey Ferguson.

Massey Ferguson participa do Programa Mais Alimentos

Uma área especial foi montada exclusivamente para atendimento ao agricultor familiar interessado em adquirir máquinas através do Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Nesse espaço no estande da Massey Ferguson, o produtor rural poderá conhecer os modelos da Série 200 oferecidos para o Programa – MF 250, MF 265 e MF 275, tratores de 50 a 75 cv de potência, faixa de potência onde historicamente a Massey Ferguson é líder de mercado. Entre os implementos, a Massey Ferguson oferece ainda, plantadeiras das séries 100, 200, 400, 500 e 600, além do lançamento Distribuidor Fertilizante MF 2013,

Além de todas as facilidades do Programa Mais Alimentos, o produtor pode contar com as vantagens de uma marca de tradição em oferecer máquinas e implementos agrícolas através da maior rede de concessionários espalhada por todo o território brasileiro: são cerca de 217 pontos de distribuição, que contam com equipes treinadas e especializadas.

Lançamento em exposição e na área de test drive

Série 7100 é novidade na Expodireto Cotrijal 2009

Os tratores da nova Série 7100 são uma das novidades da Massey Ferguson na Expodireto Cotrijal. São quatro modelos na faixa de potência entre 140 e 180 cv que estão em destaque no estande da marca e também na área de test drive, onde o produtor rural tem a oportunidade de utilizar, na prática, o equipamento, antes de decidir pela compra, além de tirar dúvidas e receber orientações sobre tecnologias. Estarão à disposição modelos plataformados e cabinados equipados com sistema de direcionamento automático Auto-Guide.

Tecnologia: piloto automático é uma das atrações na área de test drive

Uma das grandes atrações tecnológicas que a Massey Ferguson apresenta na área de test drive é o Sistema de Navegação por Satélite Auto-Guide. O sistema de direcionamento automático foi desenvolvido para guiar o trator automaticamente, possibilitando que se opere 24 horas por dia com precisão e rendimento máximo. A tecnologia é mais uma ferramenta para integrar a estratégia de Agricultura de Precisão da propriedade aproveitando componentes comuns como o GPS para outras tecnologias como aplicação em taxa variável.

O sistema não substitui o operador, que fica livre para se concentrar em tarefas mais importantes para garantir a eficiência da operação e reassume o volante para realizar manobras e desvios, informa a empresa. Qualquer interferência manual devolve o controle total ao operador. O Auto-Guide permite selecionar entre trabalhos em linhas retas, curvas e pivot central trazendo inúmeros benefícios, como redução de consumo de combustível e insumos, maior número de hectares trabalhados por hora, aumento de produtividade e uso dos implementos com maior eficiência. O sistema está instalado em um trator MF 7150 cabinado.

Informações adicionais:

Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756 e 51 3332 4670

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025