Reunião sobre cereais de inverno em SP
A Massey Ferguson leva seus produtos e novidades à Expointer 2009. Entre os destaques, a nova colheitadeira MF 5650 SR, com sistema exclusivo de separação por duplo rotor e a nova Série MF 7100, com quatro modelos de tratores de alta performance.
A feira gaúcha acontece dentro de um cenário econômico peculiar para a indústria de máquinas agrícolas. Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, lembra que a indústria teve até julho um volume 4,5% menor em vendas de tratores, comparado com igual período do ano passado, mas ressalta o clima de otimismo e outros fatores positivos para a obtenção de melhores resultados até o final deste ano: "A demanda mundial por alimentos, os preços remunerados das commodities, a perspectiva de um bom custo de produção para a próxima safra e a perspectiva do fenômeno El Niño, com chuvas abundantes no verão – sempre que isso aconteceu tivemos uma safra cheia, com boa produtividade", afirma. Além disso, ele destaca os volumes do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, que "tem impulsionado as vendas e deve seguir impulsionando".
Como a feira é um reflexo do mercado, a Massey Ferguson acredita que o Programa Mais Alimentos vai impulsionar a procura também na Expointer. O Rio Grande do Sul é líder em adesão ao programa, com 42% de participação. "Isso acontece por dois fatores: o estado tem uma agricultura familiar forte e a Emater e o Banco do Brasil estão habituados a atender demandas desse segmento, com projetos e linhas de financiamentos", afirma Carlito. Até julho de 2009, o Programa Mais Alimentos representou em torno de 40% das vendas da Massey Ferguson.
A Massey Ferguson leva para a Expointer toda sua linha de tratores, colheitadeiras e implementos. A marca destaca os lançamentos da nova Série MF 7100, que traz quatro modelos de tratores de alta performance, para grandes áreas, com potência entre 140 e 180 cavalos, e a nova colheitadeira MF 5650 SR, com sistema exclusivo de separação por duplo rotor, desenvolvida especialmente para a cultura de arroz irrigado.
Destaque também para a Série MF 200 Advanced, especialmente os modelos MF 292 e MF 297 com câmbio lateral, além dos três modelos de 50 a 75 cv oferecidos para o Programa Mais Alimentos. São eles os modelos MF 250, MF 265 e MF 275, este último, o trator mais vendido da história da mecanização agrícola do país.
"A Expointer, como toda feira, é um evento para finalizar negócios e levantar outros. Máquina agrícola não é uma compra de impulso. Muita gente vai à feira ver as novidades, avaliar condições, mas, geralmente, o cliente já vem decidido. É a oportunidade onde ele pode ver todos os produtos da mesma marca e de todas as marcas reunidas", avalia Carlito. Para o diretor comecial, "o produtor é fiel às marcas, e essa é uma das razões que fazem da Massey Ferguson líder de mercado há quase 50 anos consecutivos, desde sua fundação".
Totalmente projetada no Centro de Tecnologia da Massey Ferguson no Brasil, a nova Série 7100 da Massey Ferguson traz quatro modelos de tratores na faixa de potência entre 140 e 180 cv – os modelos MF 7140, MF 7150, MF 7170 e MF 7180. A série traz novo design, moderno e arrojado, alinhando ao atual padrão internacional da Massey Ferguson e com maior conforto operacional. O câmbio é sincronizado com 12 velocidades à frente e cinco à ré e possui excelente escalonamento de marchas na faixa de trabalho. O motor AGCO SISU POWER, mundialmente reconhecido por seu desempenho, o controle remoto de centro fechado com 138 ℓ/min e o sistema de três pontos com controle eletrônico de alta capacidade de levante conferem um maior desempenho e versatilidade de uso para esses tratores.
Os modelos cabinados da Série 7100 podem ser configurados com o sistema de direcionamento automático Auto-Guide. Com ele, a máquina é guiada de forma automática por uma trajetória exata, mantendo a distância constante entre uma passada e outra, o que traz para o produtor um aumento de rendimento (ha/dia) e da qualidade de trabalho mesmo durante a noite, ao permitir o trabalho em velocidades mais altas. Este sistema possibilita o aproveitamento de todo o terreno, cobrindo áreas maiores, com menos custos e eliminando as falhas ou sobreposições, mantendo o trabalho em linhas retas e curvas, diminuindo os efeitos de irregularidades do terreno e auxiliando o operador a garantir a precisão contínua do trabalho.
A Massey Ferguson apresenta para os produtores da cultura orizícola, a colheitadeira MF 5650 SR, com sistema de separação por duplo rotor. Desenvolvida exclusivamente para a cultura de arroz irrigado, a MF 5650 SR tem o menor peso na sua categoria, alta capacidade de tração, baixo custo de manutenção e excelente desempenho na região arrozeira. O conjunto de duplo rotor proporciona mais produto colhido por hora, menos perdas em colheita e aumento do número de horas diárias trabalhadas. Todos estes benefícios se traduzem em maior lucratividade na lavoura.
As grandes vantagens do duplo rotor são a facilidade na manutenção dos componentes, ganho de velocidade na colheita e menor índice de perdas. A tecnologia de duplo rotor garante ainda, grande capacidade de separação, com maior limpeza do grão colhido.
A vantagem da MF 5650 SR está na rapidez com que a palha do arroz é processada pelos rotores e conduzida para fora da máquina, permitindo que ela opere em velocidades mais altas se comparada às máquinas equipadas com saca-palhas.
A MF 5650 SR possui versões 4x2 e 4x4 com semiesteira e versão 4x4 com rodagem dupla, oferecendo versatilidade de operação e excelente desempenho em terrenos irrigados.
Informações adicionais:
Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura