Massey Ferguson fecha venda de mais de 200 tratores para o Senegal

03.09.2015 | 20:59 (UTC -3)
Fernando Irribarra

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, consolidou, durante a 38ª Expointer, a venda de 205 tratores de 75 cv e sete colheitadeiras classe 4 que serão exportadas para o Senegal. O negócio, concretizado por meio doPrograma Mais Alimentos Internacional, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reforça o cenário excelente que o país vivencia para a exportação de produtos por conta da competitividade da moeda brasileira.

Segundo o Gerente de exportação da AGCO América do Sul, Francisco Delamare, se a economia mantiver o cambio nesse patamar, inflação e gastos internos controlados a exportação de máquinas será ainda maior. “Atualmente clientes interessados em nossos produtos estão observando esse movimento e se confirmar estabilidade econômica teremos um futuro excelente. Hoje, na AGCO, a exportação representa 18% da produção”, finaliza.

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada na Argélia, Arábia Saudita, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas, no Brasil, ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro