Massey Ferguson apóia investimento na memória da agricultura nacional

05.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Com um forte aporte financeiro, a Massey Ferguson é uma das principais apoiadores do Parque Histórico do Carambeí, Ponta Grossa (PR). Inaugurada nos primeiros dias de abril, a estrutura conta com um museu de implementos agrícolas que será recheado com máquinas da Massey Ferguson. A região da Serra dos Campos Gerais é considerada pioneira na tecnologia do plantio direto no Brasil e com reconhecida influência de imigrantes vindos da Holanda. O ano de 2011 também marca os 100 anos de imigração holandesa em território brasileiro. Já na inauguração do Parque, realizada de 1º a 4 de abril, a Massey Ferguson se fez presente com um estande destacando suas principais máquinas e também participando do desfile inaugural.

 

Em Ponta Grossa, a Massey Ferguson conta há mais de quatro décadas com o suporte da concessionária Magparaná cujo proprietário, Luiz Ubirajara Gomes, pôde acompanhar parte da evolução tecnológica e do pioneirismo da mecanização agrícola na região. Por este histórico, avalia como essencial a presença da Massey Ferguson entre os apoiadores. “Com o apoio ao Parque, a marca reconhece a força agrícola da região que permanece até hoje como referência em tecnologia e novas técnicas para o plantio e colheita”, reconhece.

 

O Parque Carambeí é composto por diversas alas, como parque de exposições e espaços museológicos que contam um pouco da colonização do município. O museu de tecnologia agrícola, por exemplo, reúne registros das técnicas e máquinas utilizadas pelos produtores do local no passado, contrastando com tecnologias atuais de mecanização agrícola.

 

Mathias Simon

Uffizi

mathias@uffizi.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro