CNH participa de simpósio sobre máquinas agrícolas
A Massey Ferguson anuncia na Expointer 2013 a nacionalização de sua plataforma de corte de grãos Draper DynaFlex 9250 que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II. O equipamento será fabricado em Santa Rosa (RS), unidade fabril de colheitadeiras da AGCO. A produção nacional fará com que os modelos sejam entregues aos produtores de forma mais rápida, com um serviço de pós venda agilizado, além da opção de serem comercializados pelo Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de 3,5%.
De acordo Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos do Rio Grande do Sul será 35% maior que no ano passado, por este motivo, a Massey Ferguson se prepara para atender às necessidades do produtor durante a Expointer. No primeiro semestre deste ano, a marca teve um crescimento de 49% em vendas de colheitadeiras no estado comparado ao mesmo período do ano passado. “O cenário positivo em relação à produção de grãos aliado ao crescimento de vendas na região nos deixa otimistas e estamos prontos para atender a demanda dos produtores interessados em aumentar sua produtividade”, ressalta o Gerente Regional de Vendas Leonel Oliveira.
Na feira, os produtores poderão conferir de perto as colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II. Equipadas com uma nova geração de motores, o 84 Wi (Waste Gate Turbocharger) que segue as versões mais modernas dos motores automotivos, as máquinas possuem maior eficiência no consumo de combustível e ainda estabilidade no funcionamento dos sistemas das máquinas. O cliente ainda pode optar por equipá-la com o piloto automático Auto Guide 3000.
Outro equipamento em destaque é a MF 32 SR. Seu principal diferencial é o sistema híbrido de processamento (dois rotores responsáveis pela separação dos cereais e permitindo a colheita de diferentes tipos de grãos, como milho, soja, trigo e arroz). A exclusiva versão SR apresenta um novo design no capô traseiro. Montado sobre chassis garante o perfeito alinhamento dos conjuntos. Em terrenos inclinados, o sistema de limpeza de dupla cascata, em conjunto com divisores altos, evita o transbordo de grãos de uma seção a outra, diminuindo consideravelmente as perdas e aumentando a produtividade. “A MF32 SR amplia a capacidade de trabalho em até 40%, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero”, acrescenta o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal. Outro aspecto importante desta máquina é o sistema de retrilha realizado pelo batedor traseiro, o qual permite uma perfeita qualidade de grãos.
O diferencial do modelo aparece também no motor AGCO POWER 620 DS de 200 cv. Com alto torque, oferece a maior potência do mercado no segmento, com economia de combustível. O equipamento está disponível para todas as versões 4x2 e 4x4, com rodagem dianteira simples ou dupla, podendo vir equipado de fábrica com o sistema de agricultura de precisão Fieldstar. A MF32 SR amplia a gama de opções de colheitadeiras Massey Ferguson ao produtor, que já conhece a MF 5650 SR, dotada de transmissão hidrostática e tração 4x4, e indicada especificamente para a cultura do arroz irrigado. A máquina é pioneira no conceito híbrido de processamento de grãos, utilizando a separação por rotores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura