Manejo da Ferrugem Asiática na soja é apresentado em Plots no 2° GVS Tec

10.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

A ferrugem asiática, ocasionada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, tem causado danos significativos em lavouras de soja em todo o Brasil. Algumas medidas de controle podem propiciar redução de inóculo, tais como a utilização de cultivares tolerantes, épocas de semeadura, vazio sanitário e a destruição de hospedeiros secundários dentre outras. Entretanto, a utilização do controle químico com fungicidas é uma medida de controle indispensável e importante a ser utilizada nas estratégias de manejo e do controle desta doença.

 

No 2° GVS Tec - Evento de difusão de tecnologias agrícolas os visitantes poderão analisar o trabalho desenvolvido nos Plots referentes ao manejo da Ferrugem Asiática na soja. Segundo o Coordenador das Pesquisas Renato Carrer Filho “o objetivo do trabalho desenvolvido nesses plots é avaliar a eficiência de diferentes fungicidas no controle de Ferrugem Asiática (Phakopsora pachyrhizi), e o impacto destes sobre o complexo de doenças de final de ciclo e a produtividade.”

 

O evento ocorrerá no dia 19 de março a partir das 8h na sede da GVS, que se localiza na Rod GO-436, Km 51, Zona Rural, Cristalina/GO. Mais informações e inscrições no site www.sigmaac.com.br

 

Ana Paula Taborda

Coordenadoria de Comunicação dos Eventos GVS

(61) 3601-3070

anapaula@sigmaac.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025