Mais 750 crianças participaram do encerramento do Cooperjovem

28.10.2010 | 21:59 (UTC -3)

Mais 751 alunos de 37 turmas de 3ª séries dos municípios de Palotina e Assis Chateaubriand participaram nesta quinta-feira (28), das atividades recreativas e culturais de encerramento do Cooperjovem 2010. Ontem, outro grupo com 566 alunos dos municípios de Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Francisco Alves, Maripá e Nova Santa Rosa participaram da festa, na Asfuca de Palotina. Em sua 12ª edição, o Cooperjovem mobilizou 1.317 alunos.

 

Antes das crianças se divertirem nos brinquedos foram revelados os ganhadores do concurso de desenhos sobre o tema “O cooperativismo e a cooperação na minha cidade”. Os autores dos melhores trabalhos, Gabriel Jiupato (Assis Chateaubriand) e Franciele Sales (Palotina) foram premiados com uma bicicleta cada. Os professores-orientadores dos alunos e as escolas onde estudam os vencedores ganharam câmeras fotográficas digitais enquanto as outras crianças participantes do programa receberam estojos e camisetas. Os demais professores ganharam camisetas, um caderno especial e uma garrafa térmica para água.

 

Para o presidente da C.Vale o Cooperjovem é uma forma de estimular a solidariedade e o cooperativismo entre as novas gerações. Alfredo Lang entende que o programa ajuda a desenvolver nas crianças a noção de que a união entre pessoas permite que se encontrem soluções mais facilmente. “Temos que pensar a longo prazo. Se queremos manter vivo e forte o cooperativismo, precisamos mostrar às nossas crianças os benefícios que esse sistema pode gerar para as comunidades”, comentou. Lang disse que o programa não alcançaria o sucesso sem o esforço dos professores e o envolvimento das secretarias municipais de educação. Ele também agradeceu o apoio da Basf.

 

Sara Ferneda Messias

Assessoria Imprensa C.Vale

(44) 3649-8021

sara@cvale.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025