Maiores autoridades em sementes do mundo estão reunidas no Brasil

26.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Teve início nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, o World Seed Congress, o maior evento de sementes do mundo. Pela primeira vez na América Latina, o Congresso reúne as maiores autoridades no assunto para debater a importância da semente na agricultura mundial e sua influência na economia, além de abrir espaço para grandes e novos negócios. O evento vai até 28 de junho e acontece no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

“A realização do encontro colocará ainda mais em evidência o Brasil para o mundo. É uma grande oportunidade para a negociação das sementes entre os países, inclusive no caso das pequenas culturas, como alface, tomate, ervilha, ou mesmo de frutas e legumes”, comemora Narciso Barison Neto, presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM).

O brasileiro consome apenas 140g de frutas e legumes por dia, enquanto o ideal seria 400g por dia, segundo a FAO – órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Para Barison, esse evento é fundamental para aumentar o comércio de sementes e facilitar o acesso da população aos insumos básicos para uma alimentação saudável.

São 70 países participantes, como China, Estados Unidos, Canadá, Chile, Egito, Austrália, França, Grécia, entre outros, que movimentam 95% dos negócios de sementes do mundo. O Congresso é organizado pela International Seed Federation (ISF) e, no Brasil, pela ABRASEM.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025