Mahindra Tractors anuncia nova linha de tratores OJA

O nome deriva da palavra sânscrita Ojas, que simboliza vitalidade, energia e força

11.04.2023 | 07:41 (UTC -3)
Cultivar, com informações Mahindra

A Mahindra Tractors, empresa do setor de equipamentos agrícolas da Mahindra & Mahindra Ltd. (M&M), apresentou a nova marca OJA para sua linha de tratores global do programa K2. O nome OJA é derivado da palavra sânscrita Ojas, que simboliza vitalidade, energia e força.

A Mahindra OJA é a nova plataforma de tratores leves da Mahindra, focada tanto nos mercados nacionais quanto internacionais, incluindo EUA, Japão e Sudeste Asiático. Ela foi desenvolvida em cooperação entre as equipes de engenharia da Mitsubishi Mahindra Agriculture Machinery, Japão, e do Mahindra Research Valley, Índia, o centro de P&D para o setor automotivo e agrícola da Mahindra.

A Mahindra OJA terá quatro subplataformas de tratores: Sub Compact, Compact, Small Utility e Large Utility, cobrindo 40 modelos com diversas especificações de cavalos-vapor (cv).

O presidente do setor de equipamentos agrícolas da M&M Ltd., Hemant Sikka, disse: “antes da estreia global da versão de produção de nosso programa de tratores mais aguardado, codinome K2, na Mahindra, temos o prazer de anunciar a OJA como a nova marca da nova linha de tratores leves da Mahindra. Previsto para ser lançado ainda este ano, o OJA é a abordagem Future Ready da Mahindra à tratorização, exemplificada por numerosas tecnologias de primeira classe para melhor desempenho e produtividade, através das quais visamos transformar a agricultura e enriquecer a vida dos agricultores.”

Os tratores Mahindra OJA serão fabricados exclusivamente na fábrica de tratores Zaheerabad da Mahindra, uma das maiores e mais novas fábricas de tratores do Sul da Ásia. Essa fábrica é verticalmente integrada e produz a próxima geração de tratores Yuvo e Jivo, incluindo a série de tratores Plus recentemente lançada.

Atualmente, a Mahindra é o único fabricante de tratores em Telangana, tendo investido cerca de 10,87 bilhões de rúpias (moeda indiana) em Zaheerabad. O setor de equipamentos agrícolas emprega mais de 1,5 mil trabalhadores, com capacidade para produzir mais de 100 mil tratores por ano em dois turnos.

A planta de Zaheerabad tem flexibilidade para lançar mais de 330 variantes de tratores diferentes, variando de 30 a 100 hp (1 hp equivale a 1,01387 cv). A planta adotou a filosofia e cultura TPM (Manutenção Produtiva Total) desde a sua criação, com cerca de 65% da produção de tratores de Zaheerabad sendo exportada globalmente.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro