Mahindra lança trator 5050 na Expodireto 2022

Atenta no aumento da demanda por tratores de até 50cv de potência, Mahindra apresenta o modelo de 49cv

23.02.2022 | 16:26 (UTC -3)
Luciana Brambilla
Atenta no aumento da demanda por tratores de até 50cv de potência, Mahindra apresenta o modelo de 49cv. - Foto: Vanderley Soares
Atenta no aumento da demanda por tratores de até 50cv de potência, Mahindra apresenta o modelo de 49cv. - Foto: Vanderley Soares

Com foco total na agricultura familiar, a Mahindra lança em primeira mão na 22ª Edição da Expodireto, o modelo 5050, de 49 cv de potência. Um trator multifuncional, apropriado para áreas pequenas, como culturas de hortifrutigranjeiro. O novo modelo da Mahindra também vai chamar a atenção dos fumicultores, por ter uma rodagem traseira adequada para as lavouras de fumo. “O crescimento do segmento de compactos é de 47%, o que traduz o aumento nas vendas dos tratores de até 50 cv. Atenta a este nicho de mercado, lançamos o 5050, um trator que vai preencher as necessidades dos produtores que buscam uma máquina multitarefas, aliada às características da marca como economia de combustível, força, baixa manutenção e ainda a maior garantia do mercado brasileiro ”, explica Gilberto Dutra, especialista de Marketing de Produto.

No estande da Mahindra estarão expostos os tratores de 25 cv a 110 cv de potência. Destaque para o modelo 86-110 Premium, com cabine de amplo espaço interno e exclusiva suspensão pneumática21. O 86-110 P foi lançado em fevereiro/21 e que terá a sua primeira aparição em feiras. Destaque também para os tratores da Linha 6000 nacionalizada – 6060 de 57cv; 6065 de 65 cv; e o 6075, de 80 cv.

Dos 11 modelos do portfólio, seis já podem ser adquiridos pelas linhas de financiamento rural – BNDES. A marca também tem opções próprias de incentivo como o Mahindra Finance e o Consórcio Nacional Mahindra oferecendo outras opções para o produtor adquirir um Mahindra. “Estamos construindo uma história com parcerias sólidas, com uma REDE de concessionárias qualificada, que está crescendo com a marca. Hoje são 54 empresas parceiras, comprometidas com a excelência no atendimento comercial e de Pós-Venda. Temos tudo para atender da melhor forma o produtor brasileiro”, relata Jak Torretta Jr., diretor geral da Mahindra Brasil.

A subsidiária brasileira foi a que mais cresceu nos últimos anos e superou as expectativas em 2021, alcançando índices de 92%, enquanto a Indústria brasileira cresceu 26%. “Este desenvolvimento mostra claramente a força da nossa marca e a perfeita adaptação dos tratores Mahindra ao mercado brasileiro. A média horária de trabalho anual dos tratores na Índia é superior à média nacional, o que garante a robustez e durabilidade superiores. A cada ação de demonstração de campo, traduzimos a força mundial da Mahindra para os produtores brasileiros, construindo uma relação de confiança e parceria com a marca”, conclui Jak.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro