Mahindra apresenta nova plataforma global de tratores

A série vai agregar o portfólio atual brasileiro, que compreende modelos de 25 a 110cv de potência, plataformados e cabinados

18.08.2023 | 14:19 (UTC -3)
Luciana Brambilla, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta semana, na Cidade do Cabo, na África do Sul, a multinacional Mahindra realizou o lançamento mundial de uma nova linha de tratores chamada “OJA”. A novidade foi anunciada durante o evento “Mahindra Future Scape”, que reuniu clientes, parceiros e imprensa. A inovadora linha, com tratores de 20 até 70 cavalos de potência, foi projetada para atender os mercados dos seis seis continentes onde a Mahindra atua.

Os tratores Mahindra OJA reúnem quatro motores e quatro diferentes transmissões para prover versatilidade e eficiência para dar conta das mais diversas tarefas no campo. Serão produzidos exclusivamente na fábrica de Zaherabad, Índia, uma das maiores e mais avançadas plantas do sul da Ásia. A unidade fabril tem capacidade de produzir mais de 330 variações de configurações de tratores de 20 a 100cv de potência. Tendo adotado a filosofia de Total Productive Maintenance (TPM) desde sua instalação, em torno de 65% de sua produção destina-se à exportação para todo o mundo.

O lançamento da Série OJA, objetiva atender as mais diferentes exigências dos diversos mercados, como Estados Unidos, Índia, ASEAN e América do Sul. No Brasil, as primeiras unidades iniciarão testes nos próximos meses, com lançamento oficial no país no primeiro semestre de 2024. A série vai agregar o portfólio atual brasileiro, que compreende modelos de 25 a 110cv de potência, plataformados e cabinados, com a maior garantia do mercado brasileiro.

“Estamos muito motivados com esta nova plataforma global. Um avanço significativo em tecnologia e eficiência que a Mahindra passa a oferecer aos nossos clientes agricultores. Sem dúvida, uma série com enorme potencial para fazer a marca avançar ainda mais na preferência dos produtores de pequeno e médio porte ligados à Agricultura Familiar”, ressalta Jak Torretta Júnior, CEO da Mahindra do Brasil.

Desenvolvimento global

Derivado do Sânscrito OJAs, significando “fonte de energia”, os modelos da séria OJA estão ligados ao programa de desenvolvimento global mais ambicioso da história da empresa. A estreita relação entre os times de engenharia do Mahindra Research Valey, Índia, que é o Centro de P&D da Mahindra para automóveis e equipamentos agrícolas, e a Mahindra Mitsubish Agriculture Machinery no Japão, resultou no desenvolvimento da nova família de tratores 4x4 sub-compactos, compactos e utilitários.

Plataformas OJA de tratores disponíveis:

- Sub-Compactos: 20 a 26cv

- Compactos: 21 a 30cv

- Utilitários de pequeno porte: 26 a 40cv

- Utilitários de médio porte: 45 a 70cv

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro