Yara apresenta lançamento em fertirrigação da linha YaraRega

YaraRega Qualifresh foi desenvolvido para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade das frutas, verduras e legumes

17.08.2023 | 16:25 (UTC -3)
Ana Claudia Mendes, edição Cultivar

A Yara apresenta nova solução nutricional voltada ao manejo de fertirrigação, o YaraRega Qualifresh. Com foco na fruticultura e citricultura, foi projetado para fortalecer o crescimento e o desenvolvimento dos cultivos, possibilitando a "produção de produtos com mais frescor, sabor e qualidade".

O lançamento chega ao porfólio YaraRega para consolidar a estratégia de negócio da companhia voltada a fertilizantes de alto valor agregado para o produtor e com baixa pegada de carbono. O produto possui, além de nitrogênio, magnésio, zinco e boro, potássio, 100% à base de sulfato, com formulação livre de cloro, reduzindo riscos de salinização e propiciando um ambiente adequado para as raízes se desenvolverem mais.

“O YaraRega Qualifresh traz ainda mais qualidade e facilidade à fertirrigação que é o sistema de manejo mais eficiente e sustentável em otimização de recursos”, explica Paulo Yvan (na foto), gerente de portfólio e fertirrigação da Yara Brasil.

Por conter em um único grânulo diversos nutrientes, a solução simplifica o processo de dosagem e mistura necessários para a nutrição adequada das plantas. “Tudo isso fortalece também o nosso propósito de diminuir a complexidade do processo, tornando a fertirrigação mais simples e acessível”.

A Yara está capacitando um time de 600 pessoas entre equipes e parceiros comerciais para o uso adequado desta prática em diversas culturas brasileiras.

“Na Yara temos por cultura que o conhecimento faz crescer e queremos justamente disseminá-lo para auxiliar cada vez mais os produtores a colocar em prática o manejo mais adequado para cada cultura, possibilitando o aumento da produtividade, a qualidade dos cultivos de maneira sustentável, otimizando o uso de recursos fundamentais como a água,” diz Yvan.

De acordo com a companhia, a eficiência da adubação via fertirrigação chega a mais de 90% quando alinhada ao produto, dose, momento e local corretos. A aplicação contínua de pequenas doses de nutrientes via gotejamento contribui para a eficácia da prática.

O YaraRega Qualifresh se junta ao YaraRega Fullnutri, desenvolvido para as fases vegetativas, de crescimento e estruturação das plantas, e para atuar durante todo o ciclo em culturas que demandam uma relação mais equilibrada entre nitrogênio e potássio, como o café. Além de fonte de NPK balanceadas, a solução, trazida recentemente pela companhia ao mercado brasileiro, possui magnésio, enxofre, boro e zinco. Sua composição a base de sulfato e cloreto de potássio reduz a salinidade das culturas para o aumento da qualidade e produtividade.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024