Portos do Paraná registram alta de 4% na movimentação geral de janeiro a julho
O aumento está ligado principalmente ao desempenho do Corredor Leste de Exportação do Porto de Paranaguá
Uma frente fria associada a formação de um novo ciclone extratropical está se formando nesta quinta (17) na região costeira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Segundo o Inmet, são esperados ventos fortes sobre o estado gaúcho, com riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
De acordo com o alerta emitido pelo instituto, as áreas mais afetadas serão o Sudoeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Sudeste Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Rio-grandense e Centro Oriental Rio-grandense. Há risco de queda de granizo, chuvas entre 30 e 60mm/h e ventos intensos, de 60 a 100 km/h em algumas localidades.
Para minimizar os riscos, o Inmet indica que, em caso de rajadas de vento, o abrigo debaixo de árvores deve ser evitado, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é importante desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Saiba mais sobre ciclones em: o que é e como se forma um ciclone.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura