Macrologística agropecuária é tema de debate em seminário na FGV

​O trabalho da Macrologística da Agropecuária foi apresentado pelo chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda

26.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Alan Rodrigues​

O trabalho da Macrologística da Agropecuária foi apresentado pelo chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, em sua palestra no I Seminário Desafios e Perspectivas do Agronegócio Brasileiro, realizado em São Paulo, SP, no dia 16 de março. Miranda participou do painel “Os gargalos da logística e insfraestrutura” juntamente com Edeon Vaz Ferreira, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística da Aprosoja. O evento foi coordenado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Faculdade Getúlio Vargas (FGV/Ibre) e reuniu lideranças do agronegócio.

“O Sistema da macrologística trouxe algumas surpresas. Quase a metade das exportações de grãos do Brasil são transportadas via ferrovias.”, comentou Miranda. Outro ponto que surpreendeu a equipe durante o nosso trabalho, ele acrescentou, foi o fato de produtores da mesma cidade escolherem portos diferentes para o envio de seus produtos.

O Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira foi lançado pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no último dia 7 de março. Navegue pela página e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Embrapa Territorial. 

O seminário também contou com a participação de Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria; Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil; Luís Rangel, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre outros.

 

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024