CBSoja apresenta estratégias para minimizar efeito das mudanças climáticas na agricultura
O Engenheiro Agrônomo Lucas Rona assumiu o marketing de cana-de-açúcar da Arysta LifeScience. Formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais e filho de produtor rural, Lucas sempre esteve em contato com o setor agrícola. Logo após se formar, em 2008, ingressou em um programa de intercâmbio nos Estados Unidos, onde aprimorou os conhecimentos no setor sucro (beterraba), além de soja, cereais e citros.
Em 2010 foi selecionado pelo Programa de Trainees da Arysta, e passou pelas áreas de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Comercial, atuando em segmentos estratégicos como grandes Culturas, HF e cana-de-açúcar. Já em 2011, foi transferido para Presidente Prudente para ser Consultor Técnico Comercial da Arysta para cultura da cana-de-açúcar, responsável pela região do oeste de São Paulo. Nesse período, gerenciou contas de cooperativa e de grandes grupos de unidades produtoras de açúcar e álcool. Em 2013 assumiu as regiões de Goiás e Tocantins atuando também em cana-de-açúcar, sediado em Goiânia.
Em seguida mudou-se para Ribeirão Preto, onde assumiu a gestão do projeto KAM sendo gestor de cooperativas de cana do estado de SP e participou na formação e segmentação de uma equipe de promotores técnicos totalmente focada em fornecedores de cana-de-açúcar. Nesse projeto, ganhou experiência que foi fundamental para desempenhar a função atual.
Agora em 2015, Lucas Rona passa a ser o responsável pelo Marketing de Cana da Arysta LifeScience.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura