Artigo - Mercado ilegal de sementes forrageiras: perda para toda a cadeia
Evento realizado pela empresa DMM CORP, com apoio da Associação Brasileira de Marketing Rural (AMBR&A), o fórum propôs não só um debate sobre questões pontuais da legislação do agronegócio brasileiro, mas principalmente a proposição de caminhos e soluções a serem adotadas. Está edição contou com a participação de empresários e advogados que atuam nas aéreas jurídicas das empresas do setor agrícola, voltados para soja, milho, cana de açúcar e outros segmentos do setor.
Segundo o palestrante Rafael Ming, da empresa Agrícola Xingu S/A, o cenário nacional do agronegócio está caminhando a passos curtos para uma evolução no setor, pois o Brasil enfrenta sérios problemas de negociação com o produtor rural. “A empresa e o produtor querem segurança de bons preços e prospecção. Hoje nosso conceito é atuar junto nas negociações, envolver o jurídico e prestar assessoria aos negócios”, completa.
Mauricio Mendes, membro da ABMR&A e Diretor da AgroTools, destacou a importância da iniciativa e reforçou o papel da Associação no apoio na evolução destes cenários. “A ABMR&A participa ativamente da busca por soluções destes desafios, tanto com geração e divulgação de conteúdos estratégicos, dados mercadológicos e atualização conceitual para os players de segmentos variados do setor, quanto levando estas informações pra a sociedade e engajando outros segmentos econômicos para este importante propulsor da economia do país”, pontua Maurício Mendes.
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