LS Tractor leva portfólio com foco na agricultura familiar para a Expointer 2024

Os tratores agrícolas G40, R50, R65, U60 e Plus80 serão os destaques da LS para o evento, que vai de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS)

22.08.2024 | 13:56 (UTC -3)
Nelson Moreira, edição Revista Cultivar

A LS Tractor, marca Sul-coreana de tratores agrícolas com mais de dez anos no mercado brasileiro, apresentará o seu portfólio de tratores projetados para otimizar a produção em pequenas e médias propriedades na Expointer 2024, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro em Esteio (RS). A empresa, comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável e a eficiência na produção de alimentos, conta com tratores que oferecem economia de combustível nas diferentes operações, facilidade de operação e baixo custo de manutenção, além de tecnologias e transmissões completas. 

Os tratores agrícolas G40, R50, R65, U60 e Plus80 serão os destaques da LS para o evento. Com cinco modelos e oito versões com e sem cabine, eles são especialmente populares entre os pequenos produtores, já que combinam potência com versatilidade e são adequados para uma variedade de tarefas, desde o preparo do solo até a colheita e o transporte de cargas. 

“Esses produtores geralmente têm mais de uma atividade dentro da propriedade, para que ela proporcione fontes de rendas de diferentes produtos e safras. É por isso que a empresa disponibiliza, dentro do seu portfólio, tratores que atendem perfeitamente às suas necessidades”, assinala o gerente de marketing da LS Tractor, Astor Kilpp. 

Modelos versáteis

Kilpp ressalta que o G40, por exemplo, já sai de fábrica com todos os itens tecnológicos que caracterizam e destacam os produtos LS Tractor, como menor raio de giro da categoria, (55º), transmissão 12x12 com inversor frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle), o que garante maior agilidade e rapidez nas operações. O super redutor, a direção hidrostática ajustável e um excelente vão livre são as outras características do modelo. Com motor LS diesel de 3 cilindros com tecnologia Tier3, o trator também conta com redução de emissão de CO² e entrega um alto índice de economia de combustível.

Já o U60, o SUV dos tratores agrícolas, conta com motor LS de 4 cilindros com 65cv de potência e tecnologia Tier3, transmissão LS com 32 opções de velocidade para o trabalho e reversor frente e ré sincronizado. O modelo tem Tomada de Força com 3 opções de rotação (540, 750 e 1000rpm), eixo dianteiro blindado e menor raio de giro da categoria (3,25m), além de da cabine original de fábrica com alto padrão de conforto. “É uma máquina projetada para o pequeno produtor familiar que busca desempenho operacional, conforto e economia de combustível”, assinala o gerente. O U60 foi destaque na matéria de capa da Revista Cultivar Hortaliças e Frutas 146, que pode ser acessada clicando aqui

O R50, por sua vez, é um modelo de 50 cavalos equipado com motor LS de 4 cilindros e transmissão LS com 32 opções de velocidades. É compacto e eficiente para trabalhos em áreas restritas como, por exemplo, dentro de aviário para bater a cama depois da retirada de um lote de frango.

O Plus 80 entrega todas as características dos modelos anteriores, adicionando maior potência com motor Perkins de 4 cilindros. “Todos estes modelos entregam o que há de melhor em performance e economia, tratores projetados para atender as diversas atividades que uma propriedade familiar necessita”, afirma Kilpp.

Arroz e fruticultura 

Lançado na Agrishow deste ano, o modelo MT7 estreito é uma das soluções da marca para o setor de fruticultura ou outras culturas perenes que tenham espaçamento reduzido entre as linhas de plantio. Desenvolvido sob a demanda de produtores rurais brasileiros e homologado pelas engenharias do Brasil e da matriz, na Coreia do Sul, a nova série foi projetada para entregar mais torque (força), o que definiu a escolha pelos motores Perkins de quatro (04) cilindros com 80 e 93cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração. O MT7 também foi destaque de capa na Revista Cultivar, desta vez, da Cultivar Máquinas 242, que pode ser acessada clicando aqui

“É muita força em um modelo compacto”, assinala Kilpp, acrescentando que eles têm 16% mais torque de motor em relação aos concorrentes, 43% mais reserva de torque e 19% a mais de potência disponível na tomada de força, segundo dados comparativos das publicações técnicas apontadas pelos fabricantes. “Essas características definem este projeto como sendo o modelo de maior força e excelente relação de consumo”, ressalta.

Já a série H são tratores com características de médio/pesado porte, ideal para as condições extremas de esforço em trabalho, típico da orizicultura. Tem robustez com agressividade operacional necessários nesta atividade. “Em geral, a maioria dos tratores utilizados nesta atividade tem em torno de 120cv. Oferecemos no mercado duas opções, o H125 e o H145 que atende muito bem as demandas do produtor de arroz”, destaca Kilpp. 

A combinação das melhores tecnologias, robustez e sustentabilidade é a principal característica dos modelos, afirma Kilpp, destacando que as máquinas são uma escolha confiável e acessível para os diferentes tamanhos de produtores que buscam aumentar a eficiência e a rentabilidade de suas operações.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Syngenta Elastal Central