Graciela Mognol assume diretoria de marketing da BASF

Conforme divulgado pela empresa, sua missão é fortalecer a conexão com os produtores rurais e impulsionar o setor agro brasileiro

21.08.2024 | 15:49 (UTC -3)
Revista Cultivar

A agrônoma Graciela Mognol assumiu a diretoria de marketing da divisão de soluções para agricultura da BASF no Brasil. Conforme divulgado pela empresa, sua missão é fortalecer a conexão com os produtores rurais e impulsionar o setor agro brasileiro. Com mais de duas décadas de experiência em agronomia e marketing, ela agrega à equipe visão focada na integração de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital.

A mudança faz parte de uma reestruturação interna da empresa, que inclui a promoção de Hugo Borsari para o cargo de vice-presidente do negócio de sementes para a América do Norte (clique aqui para ler).

Graciela nasceu em uma família dedicada à agricultura. Decidiu seguir a carreira de engenheira agrônoma. Formada há 24 anos, ela enxerga a produção de alimentos como um desafio estimulante. Seu interesse foi evoluindo para a área de marketing, onde buscou compreender as estratégias de negócios e impactar a vida dos produtores rurais.

Durante sua carreira, Graciela teve uma experiência na BASF, onde trabalhou na área de marketing da divisão agrícola. Em determinado momento, decidiu sair do setor agro para explorar novas possibilidades e ampliar sua visão de negócios. Esse período fora do agro permitiu que ela adquirisse uma nova perspectiva sobre a integração dos negócios, o que a motivou a retornar à BASF com uma visão mais completa.

Graciela assumiu a diretoria de marketing onze meses após retornar à companhia. Ela expressou entusiasmo com o novo desafio e destacou a confiança que a empresa depositou nela em um momento em que a BASF vive um novo ciclo, cada vez mais focado no agricultor.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro