LS Tractor celebra 11 anos de atuação no Brasil com planos de expansão e foco no cliente

Até o final de 2024, a empresa pretende atingir cem pontos de vendas e mais de 35 mil tratores entregues no Brasil

10.10.2024 | 17:18 (UTC -3)
Revista Cultivar

No dia 10 de outubro, a LS Tractor comemorou 11 anos desde a inauguração de sua fábrica no Brasil. Com um portfólio de 17 modelos que variam entre 25cv e 145cv de potência, a marca consolidou sua presença no país com mais de 70 revendas distribuídas em quase todos os estados brasileiros.

O Presidente da LS Mtron no Brasil, Carlos Kim, enfatizou a importância do mercado brasileiro para a empresa. "No Brasil, ao longo dessa jornada, conquistamos segmentos muito importantes no agronegócio com nossos produtos e tecnologias embarcadas, como o café e o setor de citricultura. Hoje, somos reconhecidos pelos produtos diferenciados que trazemos ao mercado, com um nível de satisfação do cliente muito elevado", disse.

Sobre os planos futuros, Kim reforçou o compromisso com a filosofia fundamental do Grupo LS: "Fornecer os melhores produtos e serviços aos clientes com o melhor trabalho em equipe e uma mentalidade voltada para o cliente, pois o cliente é a razão de nossa existência. Sempre ouviremos a voz do campo. De fato, foi assim que desenvolvemos alguns dos nossos melhores produtos".

O Vice-Presidente da LS Mtron no Brasil, André Rorato, também falou sobre os desafios e conquistas da empresa ao longo desses anos. "Começar a implantação de uma marca desconhecida num mercado maduro como o Brasil, com marcas tradicionais presentes há mais de 50 anos, exigiu, além de planejamento bem estruturado, muito trabalho e dedicação da equipe que montamos para chegar onde chegamos", relatou Rorato.

Além do Brasil, a LS possui fábricas nos EUA, na China e na Coreia do Sul (foto). Ao todo, são produzidos mais de 73 mil tratores ano, comercializados em mais de 500 pontos de distribuição em 40 países ao redor do mundo
Além do Brasil, a LS possui fábricas nos EUA, na China e na Coreia do Sul (foto). Ao todo, são produzidos mais de 73 mil tratores ano, comercializados em mais de 500 pontos de distribuição em 40 países ao redor do mundo

Ele ressaltou a consolidação da marca no país. "Em 11 anos de mercado, hoje a LS é uma marca consolidada e presente em todas as regiões do Brasil. Diria que sem minha equipe isto não seria uma realidade hoje", afirmou.

Sobre as projeções iniciais da empresa, Rorato destacou que foram plenamente alcançadas. "Hoje estamos presentes em todo o Brasil, com uma rede de concessionários estruturada. Vamos chegar ao fim de 2024 com 100 pontos de vendas, mais de 35 mil tratores entregues, com clientes de todos os segmentos do mercado, do agricultor familiar que tem um único trator até grandes frotistas de mais de uma centena de tratores", explicou.

Mesmo diante dos desafios econômicos recentes, a LS Tractor manteve um desempenho positivo. "Enquanto escutamos pela mídia das dificuldades de toda a cadeia de máquinas agrícolas no país, com fábricas paradas, layoff... nós da LS não paramos um único dia, mantendo todos nossos colaboradores. Logicamente que sentimos a queda do mercado de tratores, porém, como atuamos fortemente em nichos de mercado que foram menos afetados, a crise não chegou aqui", afirmou Rorato.

De acordo com Rorato, a satisfação dos clientes se deve à qualidade dos produtos e ao suporte oferecido pela empresa. "Sem sombra de dúvida, a qualidade de nossos produtos e o suporte que encontram em nossa rede de concessionários. Nossa filosofia de 'cliente em primeiro lugar' vai fazer com que outros muitos 11 anos se repitam, concluiu o Vice-Presidente.

O Grupo LS tem sua sede na Coreia do Sul, opera nos cinco continentes e atua em quatro principais áreas de negócios: máquinas agrícolas, equipamentos militares, fábricas de extrusão e suprimentos eletrônicos para diversos setores industriais.

André Rorato,  vice-presidente da LS Mtron no Brasil
André Rorato,  vice-presidente da LS Mtron no Brasil

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