Estudo mostra impacto da fertilização com enxofre na soja
A pesquisa analisou 35 experimentos realizados em nove estados norte-americanos
Com foco em manter a crescente presença no mercado brasileiro, a LS Tractor expandiu a sua rede de concessionários para o Norte e Nordeste do País. As novas lojas estão localizadas no interior dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Roraima e Acre.
De acordo com o vice-presidente da fabricante sul-coreana, André Rorato, essa era uma meta a ser atingida pela empresa. “É importante atingir essa meta justamente no ano em que completamos 11 anos de presença no mercado brasileiro. A expansão fortalece a marca e permite que mais produtores possam conhecer todos os beneficios que os nossos tratores podem oferecer”, salienta.
Ronaldo Pereira, diretor comercial da concessionária Maquiparts, autorizada da LS, ressalta que a abertura da loja no Acre representa o fortalecimento dos negócios do grupo, uma vez que a empresa já possui unidades no Mato Grosso e em Rondônia. Ele diz que o estado do Acre passa por um franco desenvolvimento, com aberturas de novas áreas de lavouras de grãos, crescimento da cafeicultura e a já conhecida base forte na pecuária. “Por isso, estamos atuando, primeiramente, com a linha de tratores compactos R e a linha Plus, de 80 a 100 cv”, destaca.
A produção agrícola baiana também é bastante vasta. Na região oeste, as grandes produções de grãos se destacam, enquanto a região mais central conta com uma vasta quantidade de pequenos e médios produtores, principalmente de frutas em projetos de irrigação. Francisco Martinelli, sócio diretor da Motopema, concessionária LS com lojas em Feira de Santana, Juazeiro e Irecê, na Bahia, afirma que os tratores LS Tractor estão tendo bastante aceitação por conta das suas características diferenciadas.
“Um dos diferenciais que encontramos na LS Tractor é a qualidade das tecnologias embarcadas em tratores de média e de pequena potência, algo não encontrado na concorrência, e que tem sido bastante valorizado pelos produtores rurais”, assinala.
Entre as características mais interessantes para os produtores da região, segundo Martinelli, estão o eixo dianteiro com menor raio de giro da categoria (55 º) e a transmissão com inversor de frente e ré sincronizado, que garantem maior agilidade e rapidez nas operações. Além da direção hidrostática ajustável, que proporciona melhor ergonomia, o maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm) e a tomada de força com três velocidades, que também são procurados por agricultores e pecuaristas.
Segundo o vice-presidente da LS Tractor, o processo de expansão ainda não está concluído, e são esperadas novas lojas até o final de 2024. “Atualmente, a LS possui mais de 75 lojas em todo o território nacional e pretende checar a 100 pontos de vendas ainda neste ano. Acreditamos que, com as novas concessionárias, fecharemos 2024 com cerca de 10% de share no mercado nacional”, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura