Linhas de financiamento facilitadas impulsionaram negócios da Massey na Expointer

05.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Massey Ferguson encerrou sua participação na Expointer 2009 com saldo positivo. Segundo Fábio Piltcher, diretor de marketing da empresa, o clima de otimismo se reflete nos resultados.

"O que se percebe é que há uma perspectiva positiva do produtor rural para 2010, com bons preços de soja, alta produtividade e fatores climáticos positivos", diz Piltcher.

Linhas de financiamento voltadas para o pequeno produtor, como o Programa Mais Alimentos do Governo Federal, e as taxas reduzidas do Finame Agrícola, com juros de 4,5%, têm sido grandes impulsionadores de negócios até agora na indústria e também na feira. Segundo Piltcher, com as linhas de financiamento facilitadas e as condições de mercado favoráveis, a expectativa da marca é chegar ao fim da feira com patamares similares ou levemente superior à edição do ano passado. "Além dos pedidos por tratores, o destaque foram as colheitadeira, que atingiram um ótimo número de vendas, o que demonstra a reação dos médios e grandes produtores".

A Massey Ferguson lançou na Expointer a nova colheitadeira MF 5650 SR, com sistema de separação por duplo rotor, voltada exclusivamente para o mercado de arroz irrigado, e as plataformas rígidas de 16, 18 e 20 pés. Em parceria com a Topcon Positioning Systems, empresa mundial de Agricultura de Precisão, a marca líder também lançou a Barra de Luzes System 110, um sistema inovador de direcionamento por GPS que pode ser usado em tratores, colheitadeiras e pulverizadores para auxiliar no aumento da eficiência nas operações agrícolas, resultando em economia de insumos e aumento da rentabilidade das lavouras.

Informações adicionais:

Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025