Líderes do agronegócio brasileiro discutem produção mundial de alimentos

11.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Michele Verçosa

Para discutir a garantia de abastecimento de alimentos à população mundial, a empresa Mosaic promove em São Paulo, a partir do próximo dia 29 de novembro, a quarta edição do Mosaic Conecta, encontro de líderes do setor de agronegócios. Na programação do evento, dividida em dois dias, estão previstos painéis e debates técnicos com especialistas, entre eles Maílson de Nóbrega, e representantes de entidades do setor. O evento é restrito a convidados.

“Nosso compromisso é ajudar o mundo a produzir os alimentos necessários para suprir a demanda, sempre pensando no futuro. Assim, precisamos aproximar especialistas e empresas, ou seja, líderes do setor, para debater maneiras, tecnologia, avanços e desafios”, explica Hernani Vasconcelos, gerente de Marketing da empresa.

O destaque desta edição é que os grupos de clientes e consultores participarão do mesmo evento. Segundo Vasconcelos, cada integrante permanece no Mosaic Conecta por um período de dois anos e que, após este encontro, um novo grupo será formado. Como resultado das reuniões anteriores do grupo, será lançado o livro “Contribuições para a produção de alimentos: ideias para uma agricultura eficaz”, que registra lições e conceitos práticos para aumentar o desempenho do setor agrícola.

No primeiro dia do evento, os temas dos painéis serão os cenários agrícola e macroeconômico e a tecnologia para alto potencial de produção. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e o debate técnico ocorrerão no segundo dia do evento, junto à palestra sobre valorização da agricultura e os desafios para a agricultura e pecuária, considerando a cadeia de produção de alimentos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025