CNH participa de simpósio sobre máquinas agrícolas
Prefeitos dos municípios canavieiros, parlamentares, secretários de Estado, trabalhadores, produtores de cana, empresários da indústria de base e usineiros realizam nesta sexta-feira, 30, o Ato Público de Defesa da Cadeia Produtiva Sucroenergética. A manifestação será feita na frente do Teatro Municipal de Sertãozinho, cidade central na economia sucroalcooleira, das 13h30 às 16h30.
A escolha do dia não é aleatória, já que é também na sexta-feira o último dia da FENASUCRO. Trata-se da maior feira do mundo voltada à tecnologia sucroenergética, um evento que mexe com o setor e dá mais visibilidade ao ato público, que tem o apoio dos sindicatos dos trabalhadores do setor, dos fornecedores de cana (Orplana), das indústrias de base (CEISE Br) e das usinas (Única).
Representantes de cada um dos elos desta cadeia produtiva irão apresentar relatório da situação e das dificuldades que enfrentam e sugestões para superá-las. Os deputados estaduais e federais e os secretários de Estado também terão a oportunidade de se manifestarem. Os prefeitos dos municípios canavieiros escolherão um representante que falará em nome de todos.
O objetivo do ato público é criar agenda propositiva que inclua um marco regulatório e políticas públicas que contemplem os interesses dos elos da cadeia produtiva e também dos municípios e regiões canavieiras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura