Leilão virtual Bonsmara Fazenda Santa Silvéria venderá touros e fêmeas PO, na terça-feira (25)

21.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Dirceu Gutierri

A Fazenda Santa Silvéria, de Clélia Pacheco, colocará à venda 50 touros e 50 novilhas PO Bonsmara em Leilão Virtual na terça-feira (25), a partir das 20h30min, ao vivo pelo Canal do Boi.

"Selecionamos machos e fêmeas de alta qualidade genética, que expressam o maciço investimento da propriedade em melhoramento genético do Bonsmara, uma raça concebida para oferecer resultados produtivos e reprodutivos", informa a criadora Clélia Pacheco.

Adaptação e ganho de peso são dois atributos marcantes do projeto de seleção da Fazenda Santa Silvéria e dos animais colocados no leilão. "Os pecuaristas que desejam imprimir qualidade e produtividade aos seus planteis precisam de reprodutores (touros e matrizes) que respondam em termos precocidade sexual, assim como adaptabilidade às condições mais exigentes, como do Brasil Central. O Bonsmara é perfeito para atender a essas necessidades", explica Clélia.

O leilão também marca uma nova fase do trabalho da Fazenda Santa Silvéria. Até recentemente, a propriedade mesclava o investimento em genética com gado de produção.

"Após análise rigorosa dos caminhos do nosso negócio e da própria pecuária, definimos o foco na seleção para fornecer touros e fêmeas de qualidade testados a quem deseja produzir em larga escala com heterose a partir do cruzamento industrial”, ressalta a criadora, informando que a Santa Silvéria conta, agora, com a assessoria técnica do Programa Qualitas.

Mais informações sobre o leilão Bonsmara Fazenda Santa Silvéria 2013 podem ser obtidas pelos telefones (14) 3281-1308 e 9757-7050; no site:

ou e-mail

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025