Fiscais autuam 17 produtores por uso de agrotóxico ilegal no Paraná
Poucas vezes a raça Brahman, ainda jovem no Brasil com apenas 16 anos de criação, ofertou lotes de animais extremamente diferenciados, consolidando a genealogia dos melhores animais do mundo, em um mesmo evento.
No dia 23 de outubro, Uberaba será palco do Leilão Internacional de Touros , um grande evento que irá reunir em um único arremate, grandes doadores de sêmen nacionais e internacionais, garrotes em campanha de pista entre os mais premiados, touros de repasse com potencial para doadores dos melhores rebanhos e mais de 100 touros jovens, criados a pasto, com destaque nas mais importantes avaliações zootécnicas realizadas no Brasil.
O leilão será promovido pela Fazenda Uberbrahman ,que se destaca na pecuária nacional por seus desafios a pasto e realiza a mais completa prova de ganho de peso do país
Os criadores titulares da Uberbrahman, Aldo Valente e Carlos Balbino destacam que com os desafios a pasto são encontrados animais surpreendentes. “Os participantes são verdadeiros super-heróis e nobres pela capacidade de agregar resultados positivos à pecuária de corte e colaborar efetivamente com a produção de alimentos, com baixo custo e em sistemas ecologicamente equilibrados”, destaca Aldo Valente.
Das centenas de touros desafiados e avaliados no Projeto Uberbrahman, como é conhecido, todos são catalogados e a grande maioria possui dados de PGP, Carcaça (Ultra-som), Marcadores Moleculares e Andrológicos (15 e 18 meses) com CAP. Alguns também foram submetidos as demais avaliações adicionais, que são feitas em experimentos realizados em parceria com técnicos de renome e entidades educacionais. “Acompanhamos permanentemente também, avaliações feitas em outros rebanhos (nacionais e estrangeiros), visando encontrar animais que possam nos ajudar no UberBrahman. Procuramos aprimorar, a utilização das metodologias já existentes, para avaliação da performance de animais a pasto, com a premissa de serem realizadas sobre o manejo convencional da pecuária de corte e com o máximo de simplicidade, para que possam também serem utilizadas nas fazendas de nossos clientes e parceiros, através de coletas simples de dados, sem alterar em nada o manejo ”, completa o criador.
As expectativas para o leilão são as melhores possíveis e os criadores esperam receber cerca de 500 convidados no evento.“Ao adquirir estes touros de genética estrangeira, o investidor estará assegurando em seu plantel a inserção de sua marca em um mercado internacional, pois estes animais são muito famosos e de genética é consagrada” exaltou Aldo Valente.
Fonte: Matriz da Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura