Leilão de Touros Jacarezinho é em setembro

30.07.2009 | 20:59 (UTC -3)

A edição deste ano do Leilão de Touros da Agropecuária Jacarezinho e Parceiros da Conexão Delta G ofertará também lote de fêmeas. O evento, que chega à 15ª edição, será no dia 17 de setembro, no Boitel, em Araçatuba/SP.

O remate venderá 280 fêmeas de diferentes categorias, selecionadas do plantel da Jacarezinho de São Paulo e da Bahia.

“Está aí uma excelente novidade da Jacarezinho para os pecuaristas que desejam adquirir novilhas e vacas de alta qualidade genética para imprimir produtividade aos rebanhos de qualquer tamanho”, ressalta Ian Hill, gerente-geral da empresa.

Serão colocadas à venda 40 novilhas precoces com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), prenhas aos 16 meses de idade; 20 novilhas com CEIP nulíparas aptas à reprodução para livre acasalamento; 40 novilhas com CEIP prenhas em estação de monta normal; e 180 vacas multíparas também prenhas.

“Selecionamos alguns dos melhores lotes de fêmeas da Agropecuária Jacarezinho, resultado de um intenso programa de seleção genética de duas décadas. Apenas os 20% melhores animais (machos e fêmeas) do nosso rebanho recebem CEIP. Também estamos colocando à disposição dos pecuaristas lotes de fêmeas Deca 1, ou seja, enquadradas entre as 10% melhores de produção da Jacarezinho. São animais selecionados com extremo rigor para fertilidade e resultados do nosso pioneirismo na busca da precocidade sexual”, ressalta Luiz Fernando Boveda, gerente de pecuária da Jacarezinho.

“São fêmeas de diferentes categorias, porém com o mesmo objetivo: agregar produtividade a qualquer rebanho. Está aí um investimento seguro e garantido, especialmente no momento em que a procura por bezerros precoces, de qualidade e criados a campo está em alta”, explica Ian Hill.

Mais informações no site:

ou pelo telefone (18) 3401-9300.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025