Lavoro anuncia novo diretor de operações de digitais

Alex Wimbush tem experiência em áreas de estratégia digital e desenvolvimento de produtos; trabalhou na Sendwave, Inari Agriculture, Syngenta e YieldPop

05.12.2023 | 16:19 (UTC -3)
Ana Lívia Lopes, edição Cultivar

A Lavoro anunciou Alex Wimbush como novo diretor de operações de digitais ("Chief Digital Officer" - CDO) da empresa. Antes de assumir o cargo, o executivo atuou como consultor na área de estratégia digital da empresa até abril de 2023.

Wimbush possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de estratégia digital e desenvolvimento de produtos. Até 2022, foi gerente de produtos da fintech, Sendwave (Zepz), e anteriormente, ocupou cargo de mesmo nome na Inari Agriculture, uma agtech com sede em Massachusetts, Estados Unidos.

Em 2012 fez uma passagem pela Syngenta, responsável pela estratégia global e inteligência de mercado. Foi cofundador da YieldPop, agtech adquirida pela The Climate Corporation, empresa em que foi diretor de Produtos até 2018

O executivo é formado em comércio pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos. Ele assume o cargo anteriormente ocupado por Marcos Strobel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024