Nutrien divulga resultados do segundo trimestre de 2023
Revisão da orientação para o ano inteiro para refletir preços globais de potássio mais baixos do que o previsto anteriormente
Tecnologia e mercado de sorgo e milho no Brasil estarão no centro dos debates na tarde desta sexta-feira (4 de agosto) durante o Ciclo de Palestras Grãos da 48ª Exposição Agropecuária do Acre (Expoacre 2023). Os dois cereais são temas dos painéis a serem apresentados por gestores e especialistas da Latina Seeds, empresa de origem brasileira especializada em pesquisa, desenvolvimento e distribuição de sementes.
A programação deste período (horário local) será aberta às 14 horas com o painel “Sorgo: do Grão a Silagem; do Planejamento ao Mercado” cuja apresentação estará a cargo da engenheira agrônoma Steffi Veiga, Analista de Desenvolvimento de Mercado da Latina Seeds.
Às 15 horas entram em cena Willian Sawa e Emerson Carneiro, respectivamente Diretor-Executivo e Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Latina Seeds. Os dois trabalharão o tema “O milho e seu avanço como pacote tecnológico”.
O Ciclo de Palestras Grãos da Expoacre 2023 (que na manhã do mesmo dia discutirá “Expansão da Soja no Acre e Controle da Ferrugem Asiática”), acontece na Unidade Demonstrativa da Agricultura.
De acordo com a coordenação, a feira movimentou em 2022 mais de R$ 200 milhões em negócios e quer ir mais longe em 2023. A Expoacre, que este ano acontece de 29.07 a 06.08, é considerada a maior feita de agronegócio e entretenimento do Acre e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e cultural da região.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura