LANXESS avança com medidas de eficiência na Petroflex

14.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

O grupo de especialidades químicas LANXESS AG avança no processo de reorganização e integração de sua subsidiária brasileira, a Petroflex. Como parte do programa de eficiência, as operações de produção, bem como os vários serviços terceirizados da fabricante latino-americano de borracha sintética, serão readequadas no primeiro trimestre de 2009. As medidas, que serão implementadas de maneira gradual, afetarão cerca de 50 funcionários da Petroflex e, aproximadamente, 350 posições ocupadas por provedores externos de serviços.

“Em vista da crise econômica global, estamos realizando os alinhamentos necessários na Petroflex e implementando nosso programa contínuo de eficiência”, disse Marcelo Lacerda, presidente da LANXESS no Brasil.

Desde que adquiriu a participação majoritária em abril de 2008, a LANXESS iniciou e implementou várias medidas de aperfeiçoamento da eficiência na Petroflex, a fim de aumentar a competitividade da empresa. Isto incluiu uma mudança em parte da produção para a Europa e a realocação da sede da empresa.

Atualmente a Petroflex possui cerca de 500 funcionários em suas três unidades em Duque de Caxias, Cabo e Triunfo. A empresa integra a unidade de negócios Performance Butadiene Rubbers, que faz parte do segmento Performance Polymers da LANXESS. Em 2007, este segmento teve um faturamento de €2,68 bilhões.

Paulo Moura

Communica Brasil

(11)3865-3534

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025