LANXESS apresenta linha de produtos que aumenta vida do biodiesel

18.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A LANXESS, por meio de suas unidades de negócios Basic Chemicals (BAC) e Ion Exchange Resins (ION), apresentará na 1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis a sua linha completa de soluções para o mercado de biodiesel. O evento que ocorre entre os dias 17 e 21 de novembro, no Hotel Hyatt, em São Paulo, irá expor as inovações e o potencial desse mercado, em especial do Brasil, reunindo chefes de Estado e os principais nomes da indústria nacional e internacional.

A área de Basic Chemicals da multinacional alemã irá apresentar o Baynox e Baynox Plus, dois antioxidantes de alto desempenho que têm como objetivo garantir um tempo maior de vida ao biodiesel e evitar a sua degradação, o que pode causar danos às bombas de combustível e aos motores.

Ana Caroline Galante, representante técnica de vendas de Basic Chemicals, explica que a LANXESS fornece assistência e testes em amostras dos clientes na busca pela melhor e mais econômica solução no momento de estabilizar o biodiesel, seja na produção ou na distribuição. A executiva ainda reforça que a difusão do uso do biodiesel levará a um aumento de armazenagem e de transporte desde a usina até o momento em que é utilizado no tanque do automóvel, sendo fundamental o desenvolvimento e utilização de antioxidantes.

“O Biodiesel precisa permanecer fresco até que a última gota seja usada, e o risco dele se tornar rançoso cresce proporcionalmente conforme aumenta o tempo gasto desde a produção até o consumo final. Dessa forma, os antioxidantes são essenciais para que haja preservação do biodiesel”, complementa Petra Liebig, gerente de marketing da unidade.

Já a área de Ion Exchange Resins irá apresentar os cinco níveis das resinas de troca iônica- Lewatit. O Lewatit 101 promove a esterificação dos ácidos graxos, impurezas dos oléos vegetais. Já o Lewatit 202 promove a purificação do biodiesel, como a glicerina e outras impurezas. Os produtos Lewatit 303, Lewatit 404 e Lewatit 505 são resinas para a purificação da glicerina, um sub-produto do biodiesel e que pode ser transformado em cremes, sabonetes e outros produtos da indústria farmaceutica.

Segundo Klaus Axthelm, gerente de marketing da unidade ION, o objetivo da participação da LANXESS no evento é mostrar a importância e eficiência dos produtos da LANXESS. “Esperamos conseguir mostrar que com os nossos produtos a produção de biodiesel é barateada, uma vez que, a linha Lewatit pode substituir equipamentos grandes, caros e que consomem muita energia” complementa Klaus.

Serviço

1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis

Local: Hotel Hyatt - Av. das Nações Unidas - São Paulo - SP

Período: 17 a 21 de novembro de 2008

Fonte: Communica Brasil - (11) 3865-3534

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025